Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O filho de uma brasileira que salvou um congressista é condecorado por Donald Trump

Compartilhe esta notícia:

David Bailey é condecorado por Trump na Casa Branca. (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condecorou na quinta-feira (27), com a Medalha de Valor no Serviço Público cinco policiais que salvaram a vida de cerca de 20 congressistas republicanos em um ataque a tiros ocorrido em junho em um campo de beisebol na Virgínia. Entre os agentes, estava David Bailey, filho da brasileira Rita Cassiano de Oliveira e de um jamaicano.

“Vamos prestar homenagem a verdadeiros heróis, cujos valentes esforços salvaram tantas vidas em Virgínia”, disse Trump, em uma cerimônia realizada na Ala Leste da Casa Branca.

O congressista republicano Steve Scalise ficou gravemente ferido no ataque. Ele recebeu alta do hospital na quarta-feira (26), após passar mais de um mês internado e ser submetido a várias operações. Trump definiu o parlamentar hoje como um “lutador”.

O autor do ataque, um homem, de 66 anos, que tinha revelado nas redes sociais seu descontentamento com os republicanos, invadiu armado o campo de beisebol onde os republicanos treinavam para uma partida beneficente contra os democratas. Identificado como James T. Hodgkinson, foi morto pelos agentes condecorados agora por Trump.

“Ele tinha problemas em todos os campos de sua vida”, disse o porta-voz do FBI Timothy R. Slater. “Problemas no casamento, desemprego e vício em remédios.”

O atirador tinha um depósito alugado com mais de 200 cartuchos de munição que, segundo os investigadores, ele visitava diariamente. Desde o tiroteio, o FBI tem investigado as motivações de Hodgkinson e ainda não encontraram uma. O desempregado se dizia partidário do democrata Bernie Sanders, pré-candidato derrotado nas primárias do partido no ano passado.

Sua mulher disse à polícia que ele saiu de Belleville, onde moravam, para Washington “para trabalhar em um projeto de política fiscal. Na cidade, ele foi visto criticando o presidente Donald Trump em uma conversa numa mecânica de carros.

“O ataque de 14 de junho nos lembra que o mal segue entre nós, mas também que há heróis e nossa determinação contra os ataques é mais forte do que nunca”, disse o presidente. “Louvamos as forças de segurança dos Estados Unidos por ser firme, por fazer o trabalho duro. Quero agradecer às forças de aplicação da lei”, completou Trump.

Participaram da cerimônia a maior parte dos congressistas que estavam no campo de beisebol na hora do ataque. Scalise foi representado pela mulher, Jennifer. Os médicos que atenderam o parlamentar republicano também foram convidados à Casa Branca.

Trump concedeu a Medalha de Valor no Serviço Público, a maior honra do país para agentes da ordem, a Bailey e Crystal Griner, dois integrantes da Polícia do Capitólio que eram responsáveis pela segurança dos congressistas durante o treino e ficaram feridos pelo atirador.

A mesma condecoração foi dada a três agentes da Polícia de Alexandria, que chegaram como reforços depois de ouvirem o tiroteio – Nicole Battaglia, Kevin Jobe e Alexander Jensen. EFE

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Vinícola Garibaldi abre filial logística em Belo Horizonte
Porto Alegre registra uma queda importante no número de casos de hepatite A
https://www.osul.com.br/filho-de-brasileira-que-salvou-congressista-e-condecorado-por-donaldtrump/ O filho de uma brasileira que salvou um congressista é condecorado por Donald Trump 2017-07-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar