Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A final da Libertadores foi adiada mais uma vez. A nova data da partida será definida na terça-feira

Compartilhe esta notícia:

Competição de 2018 é marcada por problemas fora e dentro de campo e sua organização fica em xeque por várias vezes. (Foto: Reprodução/Twitter)

A Conmebol, por meio do presidente Alejandro Dominguez, comunicou que a final entre River Plate e Boca Juniors da Copa Libertadores não seria disputada às 18h (horário de Brasília) deste domingo (25), como havia ficado determinado no sábado (24) depois dos incidentes ocorridos no Monumental de Núñez.

A entidade, no entanto, disse que a partida será remarcada para outra data, e não suspensa como pedido pelo Boca. A nova data será definida em reunião em Assunção na terça-feira (27), às 10h (horário local), com a presença dos presidentes dos dois clubes.

De acordo com o presidente da Conmebol, a nova reunião entre os dois clubes e a entidade determinará a nova data que a partida será disputada. River Plate e Boca Juniors ainda não se manifestaram sobre essa nova decisão da Conmebol. Apenas o River divulgou no Twitter que a partida não ocorrerá por decisão da Conmebol.

“Nessas condições queremos garantir que nos importa o esporte, temos que dar as condições para que ambos os clubes tenham condições de se recuperar, por isso vamos adiar a partida. Os presidentes serão convocados ao escritório da Conmebol em Assunção e se vamos combinar uma data para jogar”, disse.

Mais cedo, o Boca apresentou à Conmebol um pedido de suspensão da partida baseando-se em um termo do pacto assinado no último sábado entre os dois clubes e Conmebol que previa condições de igualdade para a realização do duelo, remarcado depois que o ônibus do Boca foi apedrejado ao chegar ao Monumental de Nuñez no sábado. O capitão Pablo Pérez sofreu ferimentos no olho e não teria condições de jogo. O Boca pedia também a punição do River.

Entenda o caso

O jogo de volta da final da Copa Libertadores da América entre os argentinos River Plate e Boca Juniors, que seria disputado às 18h (horário de Brasília) de sábado em Buenos Aires, acabou adiado para domingo, no mesmo horário. A mudança foi motivada por incidentes envolvendo um ataque ao ônibus que transportava a delegação do Boca, a caminho do estádio Monumental de Nuñes, casa do River e local da partida.

Pedras foram jogadas contra o veículo por torcedores adversários em um trecho do trajeto, rompendo vidros das janelas e ferindo atletas. O capitão do Boca Juniors, Pablo Pérez, e o seu colega Gonzalo Lamardo foram encaminhados a um hospital local com ferimentos nos olhos, devido aos estilhaços de vidro.

O médico do Boca, Jorge Pablo Batista, publicou em sua conta no Instagram algumas fotos do volante Pablo Pérez, capitão da equipe, com uma bandagem no olho esquerdo, ferido durante o incidente com o ônibus do clube. O juvenil Gonzalo Lamardo, que acompanhava o grupo, sofreu o mesmo tipo de lesão.

Para piorar a situação, o gás de pimenta utilizado pela polícia para conter o tumulto acabou afetando quem estava a bordo do ônibus – houve relatos de mal-estar entre vários dos integrantes da comitiva.

 

No jogo de volta, disputado no dia 11 de novembro (domingo) no estádio La Bombonera (casa do Boca Juniors), o placar foi de 2 a 2, deixando a decisão em aberto para a finalíssima. Apesar da intensa rivalidade entre os dois clubes (que levou a imprensa esportiva argentina a classificar o duelo de “a maior final de todos os tempos”), naquela ocasião não foram registrados incidentes de maior gravidade.

A partida deste domingo foi novamente adiada, mas deve ocorrer em nova data a ser definida. O Boca, no entanto, pleiteia a desclassificação do River, tal qual ocorreu com ele mesmo em 2015, quando foi eliminado da competição por tumulto dentro de seu estádio, também envolvendo gases contra jogadores rivais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Futuro ministro da Saúde defende certificação para médicos formados
Crise no emprego eleva em 1,6 milhão o número de consultas psiquiátricas
https://www.osul.com.br/final-da-libertadores-e-adiada-mais-uma-vez-e-nova-data-sera-definida-apos-reuniao-na-terca-feira/ A final da Libertadores foi adiada mais uma vez. A nova data da partida será definida na terça-feira 2018-11-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar