Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Com aval da equipe médica, Bolsonaro irá à abertura da Assembleia Geral da ONU em Nova York

Fique bem-informado antes de sair de casa; confira cinco principais notícias desta quarta

(Foto: Joel Vargas/PMPA)

Quarta-feira tem predomínio de sol e temperaturas altas no Rio Grande do Sul 

O sol predomina nesta quarta-feira (28) com céu limpo na maioria das regiões. No início do dia haverá nevoeiro e neblina, principalmente no Sul e Leste do estado. As temperaturas aumentam durante a tarde. Em Porto Alegre, a temperatura mínima é de 15ºC e a máxima deve chegar aos 28°C.

Governo aceita doação de R$51 milhões do Reino Unido para auxílio de queimadas na Amazônia

O governo brasileiro aceitou o valor de 10 milhões de libras (aproximadamente R$51 milhões) ofertado pelo Reino Unido, para ajudar a amenizar as queimadas na região amazônica. O acordo teria sido selado na tarde desta terça-feira (27), em uma conversa por telefone entre o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o secretário para assuntos externos do país estrangeiro, Dominic Raab, do Partido Conservador britânico.

Procuradora da Lava Jato pede desculpas a Lula por ter ironizado morte de Marisa

Em conta do Twitter, a procuradora Jerusa Viecili postou nesta terça-feira (27) um pedido de desculpas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter debochado, em conversas com colegas no Telegram, da morte da ex-primeira-dama Marisa Leticia e do luto do petista. “Errei”, disse ela. “E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”.

A postagem foi feita no mesmo dia em que o UOL publicou, em parceria com o site The Intercept Brasil, mensagens trocadas entre os procuradores da Lava Jato quando Marisa morreu, em 2017. A reportagem mostra vários diálogos. Em um deles, a procuradora Laura Tessler diz, depois da morte de Marisa: “Quem for fazer a próxima audiência do Lula, é bom que vá com uma dose extra de paciência para a sessão de vitimização”.

Grêmio vence Palmeiras e avança para semifinais da Libertadores

O Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta terça-feira (27), no Pacaembu. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o time paulista marcou o primeiro gol da partida. Mas o Tricolor não desistiu e conquistou a virada dupla – tanto da partida quanto do confronto, que vinha com placar agregado de 1 a 0 para o Palmeiras. Aos 17, Grêmio marcou com Everton e aos 21, virou o jogo com Alisson.

Agora, o Grêmio está nas semifinais da Libertadores e aguarda o vencedor da partida entre Inter e Flamengo, que acontece hoje (28) em Porto Alegre, para saber quem será o adversário.

EPTC divulga esquema de trânsito para Inter e Flamengo nesta quarta

Para o confronto entre Inter e Flamengo, que ocorre na noite desta quarta-feira (28), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou algumas modificações no trânsito para aqueles que pretendem se deslocar ao Estádio Beira-Rio. O jogo, que é válido pela Libertadores, começa às 21h30, com abertura dos portões às 19h30. A previsão é que aproximadamente 50 mil torcedores acompanhem a partida.

A partir das 19h30, dez ônibus da linha Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público) com destino ao estádio. Além disso, mais de 20 linhas regulares atendem a região pelo corredor da avenida Padre Cacique. Os serviços de lotação (com seis linhas) e de táxi também serão reforçados. Após o jogo, lotações estarão estacionados na rua Nestor Ludwig (antiga rua A), para circulação até a Zona Sul, inclusive pelo eixo Teresópolis/Cavalhada.

Deixe seu comentário: