Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
32°
Fair

Brasil Fique bem-informado: confira as cinco principais notícias desta quarta-feira

(Foto: Joel Vargas/PMPA)

Rio Grande do Sul amanhece com mínimas abaixo de 0°C

Em comparação aos dias anteriores, nesta quarta-feira (10) o frio permanece e há chance de geada em diversas regiões do Estado. O começo da manhã é marcado por neblina e nevoeiro, especialmente no Centro, Leste e Sul gaúcho. A tarde será agradável, pois o sol aparece acompanhado de nuvens, com maior intensidade de nebulosidade nas regiões Oeste e Sul. Há chances de chuva em cidades mais ao Sul do estado.

EPTC divulga esquema de trânsito para o jogo Grêmio X Bahia

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema especial de trânsito e transporte para o jogo entre Grêmio e Bahia, que acontece nesta quarta-feira (10), na Arena. Com início às 19h15, a partida é válida pela Copa do Brasil. Os portões abrem às 17h15, com previsão de cerca de 30 mil torcedores.

A linha Especial Futebol circulará com dez ônibus para atender os torcedores do Grêmio, saindo do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, duas horas antes da partida. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Na saída do jogo, serão disponibilizados seis ônibus articulados da Carris.

Câmara encerra discussão e deve retomar votação da reforma da Previdência hoje

O presidente da Casa, Rodrigo Maia, marcou para a manhã desta quarta-feira a sessão que deverá votar a nova regulamentação para aposentadorias. O texto precisa ser votado em dois turnos e 308 deputados devem ser favoráveis a medida para que o texto posso ser enviado ao Senado.

Após mais de três horas de obstrução, a discussão foi encerrada. O governo, no entanto, demonstrou força ao arregimentar 331 votos favoráveis ao início da votação da matéria, placar superior ao mínimo necessário para a aprovação. Para encerrar a discussão, foram 353 votos favoráveis.

Policial militar é morto durante confronto com criminosos na zona sul de Porto Alegre

Por volta das 3h15 desta quarta-feira (10), um soldado da Brigada Militar morreu com um tiro na cabeça durante confronto próximo à Avenida Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre. A informação inicial é de que houve uma abordagem a criminosos que estavam em um veículo roubado.

O policial foi atingido na Praça Guia Lopes e chegou a passar por atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu. Ele foi identificado como Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, 26 anos.

A Brigada Militar (BM) realiza buscas na região a três criminosos que fugiram a pé e deixaram o carro no local. Uma mulher de 23 anos que estava com o trio não conseguiu fugir e foi presa.

Mais de duas mil vagas de estágio e aprendizado são oferecidas pelo Ciee-RS

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee-RS) disponibiliza 1.830 vagas de estágio no Rio Grande do Sul. Já para Aprendiz Legal são 336 oportunidades. Os interessados devem realizar cadastro no site do Ciee ou em uma unidade de atendimento da instituição.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Satélites do empresário Elon Musk podem interferir na observação de galáxias
Estado tem predomínio de neblina e temperatura agradável durante o dia
Deixe seu comentário
Pode te interessar