Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Fisher-Price pede que usuários suspendam uso de cadeirinha após morte de 30 bebês

Compartilhe esta notícia:

Foto: Fisher-Price/Divulgação

A Fisher-Price anunciou o recolhimento de 4,7 milhões de cadeirinhas de balanço automáticas após morte de mais de 30 bebês, desde que o produto foi lançado, em 2009. Através de uma nota em seu Twitter, a empresa alertou que consumidores que compraram qualquer modelo da Fisher-Price Rock ‘n roll and Play sleeper devem parar de usá-la imediatamente e contatar a empresa para reembolso. No Brasil, a cadeirinha é disponibilizada pela loja online Babytunes e indicado para uso de recém-nascidos.

O produto, que pode ser programado para simular o movimento de ninar, estaria levando ao tombo das crianças, devido a uma instabilidade. Este modelo é o único que não possui cinto de segurança.

A Secretaria Nacional do Consumidor ( Senacon ), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, já abriu investigação sobre o assunto. Luciano Timm, titular da Senacon comentou que, caso a fabricante faça o recall no exterior, mas não adote a mesma política no Brasil, não estão descartadas medidas sancionatórias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O mais recente boletim da prefeitura aponta 61 casos de dengue em Porto Alegre desde janeiro
Procuradores falam em “abuso de poder” e pedem a suspensão da censura feita pelo Supremo
https://www.osul.com.br/fisher-price-pede-que-usuarios-suspendam-uso-de-cadeirinha-apos-morte-de-30-bebes/ Fisher-Price pede que usuários suspendam uso de cadeirinha após morte de 30 bebês 2019-04-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar