Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Um fungo fatal que se espalha pelo mundo pode chegar ao Brasil. O “Candida auris” gera infecção hospitalar e pode levar à morte

Fisher-Price pede que usuários suspendam uso de cadeirinha após morte de 30 bebês

Foto: Fisher-Price/Divulgação

A Fisher-Price anunciou o recolhimento de 4,7 milhões de cadeirinhas de balanço automáticas após morte de mais de 30 bebês, desde que o produto foi lançado, em 2009. Através de uma nota em seu Twitter, a empresa alertou que consumidores que compraram qualquer modelo da Fisher-Price Rock ‘n roll and Play sleeper devem parar de usá-la imediatamente e contatar a empresa para reembolso. No Brasil, a cadeirinha é disponibilizada pela loja online Babytunes e indicado para uso de recém-nascidos.

O produto, que pode ser programado para simular o movimento de ninar, estaria levando ao tombo das crianças, devido a uma instabilidade. Este modelo é o único que não possui cinto de segurança.

A Secretaria Nacional do Consumidor ( Senacon ), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, já abriu investigação sobre o assunto. Luciano Timm, titular da Senacon comentou que, caso a fabricante faça o recall no exterior, mas não adote a mesma política no Brasil, não estão descartadas medidas sancionatórias.

Deixe seu comentário: