Sábado, 13 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Foi preso o homem acusado de torturar e matar uma adolescente de 14 anos no Rio

Compartilhe esta notícia:

Ana Beatriz Andrade foi encontrada pela mãe no local do crime: a sua própria casa. (Crédito: Reprodução)

A polícia prendeu o suspeito de matar a jovem Ana Beatriz Andrade, 14 anos, torturada e morta em um crime bárbaro no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, no Rio. O suspeito foi identificado como Gutemberg Rodrigues Minas, 19, e foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios. De acordo com o delegado Fábio Cardoso, o autor do crime confessou o ato. Ele estuprou Ana Beatriz antes de matá-la. O bandido conhecia a vítima da comunidade.

Crime bárbaro. 

Segundo a polícia,  durante a realização da perícia, os agentes já teriam identificado que o suspeito era uma pessoa que conhecia os hábitos da família. “Ele invadiu essa casa, estuprou e matou Ana Beatriz. Ele confessou, deu detalhes de como praticou esses dois crimes, o estupro e o homicídio”, afirmou o delegado. Ainda de acordo com Cardosos, a beleza da menina foi o que teria chamado a atenção do suspeito.

Ana foi descrita pelos amigos e parentes como uma menina estudiosa e com grandes sonhos para o futuro. A adolescente era aluna da oitava série e participava de um projeto social. Tinha começado a estudar inglês recentemente e sonhava em morar na Inglaterra, para estudar e trabalhar. “Um dos sonhos da Ana era morar na Inglaterra, trabalhar e morar lá. É um projeto grande e é isso que eu quero para todas as meninas. Ela tinha essa coisa de sonho grande”,  afirmou a assistente social Lane Santos.

Mãe encontrou a vítima. 

A mãe de Ana Beatriz, Soraya Silva Oliveira, foi quem encontrou a filha única amarrada e amordaçada dentro de casa.  “Eu cheguei em casa e bati na porta, mas ela não atendia. Eu subi em cima de um banquinho e olhei pela janela. Aí,  eu vi que ela estava com os braços para trás, amarrada”, contou a mãe.  Na porta do Instituto Médico-Legal, Soraya ainda não encontrava nenhuma explicação para a morte da filha. Quando ela a encontrou, a menina ainda estava com vida e chamou os soldados da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade. “Chamei os vizinhos, arrombei a porta e entrei. Quando eu a virei, ela estava com um pano amarrado na boca e estava toda roxa já”, relatou Soraya. A adolescente ainda foi levada para o Hospital do Andaraí, mas morreu logo em seguida.

Irmão denunciou criminoso. 

Segundo a delegada Marcela Ortiz, o suspeito contou que já vinha acompanhando a rotina da vítima há três meses por “achá-la bonita”.
“O irmão do Gutemberg desconfiou quando ele chegou em casa com um tablet, que ele disse que tinha comprado no Morro dos Macacos, de uma terceira pessoa por 30 reais.

O irmão procurou a polícia depois de verificar que no tablet havia fotos da Ana Beatriz. Policiais entraram em contato com a delegacia e começamos a investigar essa terceira pessoa até que verificamos que ela não existia”, disse a delegada. Ainda segundo Marcela, as chaves da casa da vítima estavam com Guttemberg. Ele foi autuado por homicídio triplamente qualificado – por tortura para matar a vítima, para ocultar o estupro e por feminicídio. A delegada garantiu que ele tem discernimento do que estava fazendo e que inicialmente não demonstrou arrependimento. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A primeira mulher a chefiar a CIA dirigiu tortura em prisão secreta
Justiça condena mulher a pagar 10 mil reais ao ex-marido por não contar que ele não era o pai dos filhos dele
https://www.osul.com.br/foi-preso-o-homem-acusado-de-torturar-e-matar-uma-adolescente-de-14-anos-no-rio/ Foi preso o homem acusado de torturar e matar uma adolescente de 14 anos no Rio 2016-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar