Home > Capa – Caderno 1 > Mais próximo da liderança na Série B, o Inter enfrenta neste sábado o ABC no Rio Grande do Norte

Foliões em dois tempos

As jovens Luana Gomes e Helena Cunha acompanharam a passeata do Bloco Maria do Bairro. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)

Gasparotto  

 

“Paz, carnaval, futebol, não mata, não engorda e não faz mal.”

Ivete Sangalo, homenageada na Sapucaí pela Escola Grande Rio.

 

  • Os desfiles de carnaval foram adiados para 23,24 e 25 de março no Porto Seco, e depois da apuração, será realizada a premiação numa ocasião festiva no Auditório Araujo Vianna, na semana de comemoração dos 245 anos de Porto Alegre.
  • O prefeito Nelson Marchezan Júnior manteve a tradição de entregar as chaves da cidade ao Rei Momo, Mauricio Mello, em evento da última semana. Os carnavalescos das escolas seguem os preparativos para a festa que deverá alegrar a comemoração da capital.
  • Os porto alegrenses, como está ocorrendo no eixo Rio de Janeiro – São Paulo, estão vibrando com os blocos que ressurgem, dando um toque saudosista e de certo romantismo às comemorações de rua. O cineasta Zeca Brito e Miltinho Talaveira, entre outros entusiastas do carnaval, realizaram os desfiles do “Maria do Bairro”, que reuniu muita gente. Poderiam fazer um repeteco, em horário diverso, no final de semana dos desfile das escolas de samba no Porto Seco. Levariam mais alegria, o que todos estão precisando, aos bairros.

 

Comentários