Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Forte temporal deixa quase cem feridos e causa estragos em Porto Alegre. 210 mil pessoas estão sem luz

Compartilhe esta notícia:

Há risco de queda de árvores em Porto Alegre e no interior do Estado (Foto: Banco de Dados)

Um forte temporal deixou quase cem pessoas feridas e causou grandes estragos no fim da noite desta sexta-feira (29) em Porto Alegre. Ruas ficaram alagadas, houve queda de árvores e foram registrados destelhamentos em diversos pontos. O vento chegou a 120 quilômetros por hora, segundo o Metroclima. Nenhum ferido corre risco de morte. Há probabilidade de novo temporal neste sábado (30).

No shopping Praia de Belas, parte do teto desabou e seis pessoas ficaram feridas. Uma das portas do prédio comercial também foi arrancada pelos ventos. O estabelecimento permanece fechado neste sábado e reabre no domingo (31).

Também foram danificados os telhados de um posto de combustíveis na avenida Erico Verissimo, da UniRitter–  campus Orfanotrófio – e do shopping Nova Olaria, no bairro Cidade Baixa. Parte de um prédio desabou sobre um ônibus nas imediações do Mercado Público.Uma estrutura de metal, com sinalizações de trânsito, caiu sobre veículos que passavam pelo local nas proximidades da Usina do Gasômetro.

No Hospital Ernesto Dornelles, o gesso de pelo menos cinco quartos caiu e pacientes tiveram de ser transferidos. Ninguém ficou ferido. Os alagamentos também fizeram com que pacientes fossem removidos no Hospital Mãe de Deus.

O barco Cisne Branco virou com a tempestade no Guaíba. A embarcação estava vazia no momento do temporal. A maioria das sinaleiras permaneceu fora de funcionamento nesta manhã, causando transtornos no trânsito. A programação do carnaval de rua do bairro Cidade Baixa prevista para este sábado foi cancelada em razão do temporal. O sistema para o registro de ocorrências da Polícia Civil registra problemas devido ao temporal.

O Ceic (Centro Integrado de Comando) afirmou que a Capital “foi atingida por tempestade severa incomum na nossa área pela intensidade e longa duração. Um dos piores temporais da história recente”. “O que atingiu Porto Alegre foi uma supercélula de tempestade que se regenerou e se intensificou sobre a cidade, gerando o tempo severo”, escreveu o centro de comando em sua conta no Twitter.

Falta de luz

De acordo com a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) , equipes reduziram para 210 mil o número de clientes sem luz devido ao temporal da noite passada. Pela manhã, esse número chegou a ser superior a 320 mil. Equipes trabalham para resolver o problema. As áreas mais afetadas ficam perto do Guaíba. O fornecimento de energia deve ser normalizado no domingo.

 

 

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) recomendou que “onde está sem luz e não há reservação [caixa d‘água], armazenem água, porque retomada dos bombeamentos é imprevisível”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Um megaleilão de petróleo pode render até 100 milhões de reais ao governo federal. A licitação só pode ocorrer até o dia 7 de julho, em razão do calendário eleitoral
A China está começando a ocupar o espaço dos Estados Unidos como o principal parceiro dos países da América Latina e do Brasil
https://www.osul.com.br/forte-temporal-deixa-quase-cem-feridos-e-causa-estragos-em-porto-alegre-300-mil-pessoas-estao-sem-luz/ Forte temporal deixa quase cem feridos e causa estragos em Porto Alegre. 210 mil pessoas estão sem luz 2016-01-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar