Últimas Notícias > Colunistas > Fatos históricos do dia 22 de novembro

Fórum Água é Vida debate este recurso natural em evento promovido pela Rede Pampa

A água, assim como o Sol, é um recurso natural indispensável à vida no planeta Terra. Possui um enorme valor econômico, ambiental e social, fundamental à sobrevivência do homem e dos ecossistemas no nosso planeta. As primeiras formas de vida surgiram nos oceanos há cerca de 4 milhões de anos. A água é fundamental porque é um recurso natural único, escasso e essencial à vida de todos os seres vivos. Por muitos milhares de anos, subsistiu a ideia de que a água era um recurso infinito, esta ideia tinha como base a abundância deste recurso natural na Natureza.

Nos nossos dias, o desperdício aliado ao aumento na procura deste recurso, tornou-se num problema que requer a atenção de todos, devido à decrescente disponibilidade de água doce no nosso planeta. Diariamente a água é usada nas mais diversas atividades na nossa vida (higiene pessoal, alimentação, rega e limpeza, indústria e agricultura). Por isso mesmo é importante debater este recurso, como sendo fundamental para a nossa sobrevivência.

Com este foco, Água é Vida, a Rede Pampa promove mais uma edição do Projeto RS Sustentável. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.forumaguaevida.com.br e as vagas são limitadas. A parceria é do Governo do Estado, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e Corsan. O Fórum Água é Vida vai acontecer no próximo dia 25, em Guaíba, no Auditório Mário Polanczyc, junto à Secretaria de Turismo, Desporto e Cultura de Guaíba., na Rua Coronel Serafim Silva, 123/Centro.

Deixe seu comentário: