Últimas Notícias > Notícias > Reconhecido quando abastecia o carro em um posto de combustíveis, um ex-prefeito de Cruz Alta foi preso no Litoral Norte

Futebol abre oportunidades de desenvolvimento para jovens da Serra Gaúcha

Empresa que já encaminhou mais de 1200 meninos com bolsa atleta para o exterior inaugura operação na Serra Gaúcha. (Foto: Ronaldo Scafini/Divulgação)

Com o objetivo de oportunizar o desenvolvimento de meninos e meninas, dos 13 aos 24 anos, por meio do futebol e da educação, a Next Academy inaugura no próximo sábado, 15 de junho, sua operação na Serra Gaúcha. A partir das 8h, no Estádio do Clube Esportivo e Recreativo Cruzeiro, em Flores da Cunha, cerca de 60 meninos serão avaliados.

Com metodologia que inclui jogos de futebol filmados e treinamento com abordagem sistêmica, cerca de 10 profissionais incluindo treinadores, auxiliares, preparador de goleiros, fisioterapeuta, socorrista, cinegrafista, fotógrafo, entre outros, farão a seleção. Os aprovados passam para a segunda etapa, que consiste no ingresso ao programa de preparação.

Em parceria com Adidas e English Live, a Next Academy prepara os jovens para oportunidades de bolsas de estudo no exterior por meio do futebol. Atualmente já são mais de 1200 brasileiros estudando nos Estados Unidos com bolsa esportiva e outros 3 mil jovens em preparação, que consiste em treinamentos de futebol, jogos filmados, aulas de inglês, auxílio com documentação e visto, inteligência emocional e acompanhamento acadêmico.

Além das oportunidades de intercâmbio pelo futebol, parte dos atletas formados pela Next Academy já assinou contrato como categoria de base de vários clubes profissionais pelo Brasil. Ao todo, a empresa que é a maior do setor na América Latina, possui 50 centros de treinamento entre Brasil e Portugal.

“A estratégia de expandir a nossa operação para Caxias do Sul e cidades vizinhas chega para atender uma demanda alta de estudantes-atletas, moradores da região, que se deslocavam até Porto Alegre para realizar a preparação” detalha Jônatas Polesello, sócio-diretor da Next Academy.

O treinador responsável pele preparação técnica no Rio Grande do Sul é Rodrigo Ferrari, que já passou pelo comando de clubes no Estado, tem experiência internacional e possui licença B da CBF.

As inscrições para o evento deste sábado já estão encerradas. Com operação baseada em Caxias do Sul, a Next Academy terá novas agendas, com datas e locais a serem confirmados, abrindo oportunidade para meninos e meninas da região.

Sobre a Next Academy

Fundada em 2008, a Next Academy é a maior empresa do setor na América Latina, com mais de 50 unidades em quase todos os Estados brasileiros e duas cidades da Europa.

A Next Academy ganhou relevância nacional ao levar Thiago Ribeiro, irmão do Adriano Imperador, para realizar uma parte do ensino médio em escola norte-americana com bolsa pelo futebol.

A empresa tem como parceiros a Adidas, fornecedora oficial para materiais esportivos, e a English Live, maior escola de inglês online do mundo e patrocinadora da seleção brasileira.