Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Gato-robô já existe e faz sucesso como acompanhante de pessoas solitárias

Compartilhe esta notícia:

"Gato-robô" foi criado a pedido dos consumidores americanos, informou a fabricante Hasbro. (Foto: Reprodução)

A americana Hasbro, segunda maior fabricante de brinquedos no mundo, decidiu apostar em um público pouco comum para seu tipo de produto: os idosos. A empresa lançou neste mês uma linha de “gatos-robôs” para fazer companhia e divertir os velhinhos. Os robôs não apenas se parecem com gatos de verdade. Eles também interagem com o dono por meio de sons e movimentos semelhantes aos do animal de carne e osso. Veja nas imagens.

Verossimilhança. 

Por exemplo: eles reagem e mexem a cabeça ao receber carinho, viram de barriga para cima para receber um cafuné, ronronam quando estão felizes, dormem e até roncam quando estão tranquilos. O bichano custa  100 dólares (cerca de  370 reais), está disponível em três cores diferentes – cinza, creme ou laranja –,  e é vendido na loja virtual da empresa: http://joyforall.hasbro.com/en-us/companion-pets/

Alegria para Todos. 

A Hasbro lançou sua nova marca, a Joy for All (Alegria para Todos, em tradução livre), em 13 de novembro e a primeira linha de produtos dessa marca é a Pet Companions, de animais de companhia, que tem como estrela o”gato-robô”. A criação desses artigos partiu de pedidos de consumidores e pesquisas feitas com eles, comunicou a empresa.

“Ouvimos de idosos pelo país que companhia era importante para a felicidade deles. Muitos vivem sozinhos, sentem falta de ter um bicho de estimação, ou não têm mais condições de cuidar de um animal”, disse o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios, Ted Fischer. “Embora não seja um substituto para o animal de estimação, o produto é uma alternativa que pode oferecer a alegria e a companhia de um bicho de verdade, sem o peso das responsabilidades.”

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Defesa diz esperar que André Esteves, dono do BTG, seja solto neste domingo
Homem é preso após roubar um cérebro para vender na internet
https://www.osul.com.br/gato-robo-ja-existe-e-faz-sucesso-como-acompanhante-de-pessoas-solitarias/ Gato-robô já existe e faz sucesso como acompanhante de pessoas solitárias 2015-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar