Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte GAÚCHOS SÃO TOP 10 NO SUL-AMERICANO DA CLASSE OPTIMIST

Compartilhe esta notícia:

Competidor Tiago Quevedo, do Veleiros do Sul, teve bom desempenho

O Campeonato Sul-Americano de Optimist de 2015 foi encerrado no dia 18 de abril. Realizado em Paracas, no Peru,  a disputa contou com a participação do bicampeão brasileiro Tiago Quevedo e do campeão sul-americano de 2013 Gabriel Lopes. Atletas do Veleiros do Sul, ambos mostraram preparo, alto nível e excelência diante dos mais de 150 velejadores das Américas.

No sábado, Tiago Quevedo obteve um segundo lugar e encerrou a competição com mais uma vitória na última prova — foram cinco vitórias em nove regatas realizadas. No quinto dia de regatas individuais, Tiago foi protestado e desclassificado nas duas disputas realizadas, o que comprometeu a pontuação e o tão esperado título. Tiago foi o oitavo colocado.

O campeão de 2013, Gabriel Lopes, não deixou por menos e completou o top 10 para o Veleiros do Sul na décima colocação, fechando com um 14º e 15º lugares nas regatas do dia. A organização entregou o troféu de campeão ao argentino Juan Ignácio Queirel. O vice foi para o chileno Benjamin Fuenzalida Court, e o terceiro lugar ficou com o argentino Dante Cittadini.

 

Ainda pelo Brasil, na flotilha ouro Diogo Zabeu foi o 16º, João Emíllio Vasconcelos (Clube dos Jangadeiros) o 20º, Mateus Oliveira o 29º, Rafaella Sales a 30º, Guilherme Plentz (Clube dos Jangadeiros) o 31º, Martin Chao o 42º e Luan Souza o 43º. Na flotilha prata, João Pedro Tatsch (Clube dos Jangadeiros) foi o 5º, Tiago Monteiro o 8º, Lorenzo Bernd (Clube dos Jangadeiros)  o 14º, Daniela Luz a 16ª e Marina Hutzler a 41ª. Já na bronze, Renata Praseres foi a 15ª. Acompanharam a equipe o técnico Átila Pellin e o team leader Cássio Lutz do Canto.

Brasil foi o vice-campeão no Sul-Americano por equipes

Composta por 15 velejadores, a delegação ainda garantiu o vice-campeonato Sul-Americano por equipes. A equipe brasileira BRA 1, composta por Gabriel Lopes, João Emílio Vasconcelos, João Pedro Tatsch, Tiago Quevedo e Tiago Monteiro é a vice-campeã sul-americana de Optimist por equipes 2015.

O campeonato foi disputado no dia 16 de abril com a participação de 16 equipes. A equipe vencedora foi a ARG 1, da Argentina, e em terceiro lugar ficou a CHI 1, do Chile.

Quatro dos cinco velejadores vice-campeões — Gabriel Lopes e Tiago Quevedo do Veleiros do Sul, João Emílio e João Pedro, velejadores do Clube dos Jangadeiros — são gaúchos, comprovando o bom momento do Rio Grande do Sul na vela brasileira de base.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

VASCO VENCE FLAMENGO E DECIDE CARIOCA CONTRA BOTAFOGO
Clube vai à polícia após receber oferta de 30 mil reais para perder um jogo
https://www.osul.com.br/gauchos-sao-top-10-no-sul-americano-da-classe-optimist/ GAÚCHOS SÃO TOP 10 NO SUL-AMERICANO DA CLASSE OPTIMIST 2015-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar