Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Gaúchos votando pelo impeachment

Compartilhe esta notícia:

Os tucanos dizem estar vendo sinais de que Temer tem sucumbido a uma pauta que consideram "eleitoral" (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Flavio Pereira

 

Num primeiro momento, eram apenas dois os deputados federais gaúchos que integrariam a comissão do impeachment: Afonso Motta, do PDT, e Henrique Fontana, do PT, indicados pelo governo, votariam a favor da presidente Dilma Rousseff. Porém, a votação em plenário ontem mudou o quadro. Os dois ficam fora e agora, com a expressiva vitória da oposição, outros cinco deputados gaúchos eleitos na lista de 39 para a comissão do impeachment devem votar pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff. Os cinco nomes gaúchos: Osmar Terra (PMDB), Jerônimo Goergen (PP), Luís Carlos Heinze (PP), Sérgio Moraes (PTB) e Ronaldo Nogueira (PTB).

Perondi diz que carta de Temer ajudou oposição

O deputado federal Darcísio Perondi (PMDB), que integra a linha de frente pró-impeachment, interpretou ontem que a carta do vice-presidente Michel Temer, denunciando a falta de confiança da presidente Dilma Rousseff nele e no PMDB, estimulou a oposição a votar unida pela derrota da proposta da chapa oficial com 65 deputados vinculados ao governo. Perondi interpreta, porém, que a carta de Temer não foi um rompimento do partido, mas uma posição pessoal do vice-presidente.

Medalha para Eduardo de Lima Veiga

Proposta pelo deputado Frederico Antunes (PP), a Assembleia Legislativa entrega nesta quarta-feira, a partir das 18h30min, no Salão Júlio de Castilhos, a Medalha do Mérito Farroupilha ao procurador de Justiça Eduardo de Lima Veiga.

Cresceu a contratação de crédito de custeio

O agronegócio continua acreditando no País. Os dados trazidos a esta coluna pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento indicam que a contratação de crédito rural na modalidade custeio, de julho a novembro deste ano, teve um crescimento de 23% em relação ao mesmo período de 2014, com R$ 42,9 bilhões. Esse tipo de financiamento é usado, por exemplo, para compra de insumos, plantio, tratos culturais e colheita. A comercialização, por sua vez, teve recuo de 2%, com desembolso de R$ 10,4 bilhões.

Costurando a sessão extraordinária

Líder do governo, o deputado Alexandre Postal continua dialogando com colegas de todas as bancadas para que o Legislativo faça a sessão extraordinária desta quinta-feira para votar a autorização ao Banrisul para financiamento do 13° salário dos servidores do executivo. Caso fique para semana que vem, os servidores do executivo correm o risco de receber depois do Natal o 13° salário. A dificuldade não afeta os servidores do Legislativo, Judiciário e Ministério Público. Tradicionalmente, o Legislativo vota projetos apenas nas sessões das terças-feiras.

Aniversário com novidades

Comemorando aniversário ontem, a deputada estadual Silvana Covatti (PP) recebeu inúmeros cumprimentos e aproveitou para confirmar a primeira novidade da sua gestão como presidente da Casa no próximo ano: o jornalista Flavio Dutra será o superintendente de Comunicação Social. Silvana será a primeira mulher a presidir o Legislativo.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Nomeação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho “é inadequada”, critica o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho
Temer luta pelo controle do PMDB
https://www.osul.com.br/gauchos-votando-pelo-impeachment/ Gaúchos votando pelo impeachment 2015-12-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar