Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Gedeão Pereira assume a presidência da Farsul e aponta planos para 2018

Compartilhe esta notícia:

Gedeão Pereira estava em seu terceiro mandato como vice-presidente da entidade. (Foto: banco de dados/O Sul)

Gedeão Pereira ocupava há três mandatos a vice-presidência da Farsul, atuando como o segundo homem-forte da entidade. “Com certeza, Sperotto gostaria que eu assumisse a presidência no processo sucessório. Infelizmente, isso veio a acontecer de uma maneira que nós não gostaríamos”. Agora à frente da Farsul, ele se vê diante de inúmeros desafios, e confessa a afinidade com Carlos Sperotto. “Tínhamos uma afinidade muito grande, estilos diferentes mas pensamentos iguais”.

Gedeão conta que Sperotto já estava há 90 dias afastado da atividade e ambos se encontravam diariamente na casa do presidente para trocar ideias e dar prosseguimento às pautas da Federação. “Caiu sobre os meus ombros esta grande responsabilidade de pelo menos dar continuidade a esta obra fantástica do Sperotto à frente da Farsul”.

O ano de 2018 deverá trazer mudanças na atuação Farsul, principalmente em relação ao SENAR, que deverá ampliar seus projetos com foco na educação do produtor rural. “Nos toca uma missão de substituir o papel do Estado na educação das pessoas”, apontou. A proposta deverá passar pela oferta de mais tecnologia ao produtor, aos funcionários da entidade e ao homem do campo, a fim de formar mão de obra mais especializada. “Queremos qualificar mão de obra e deveremos seguir nesta linha tecnológica, já que o agronegócio é tão grande e tão eficiente para o Estado. Em 2017 tivemos a maior safra de grãos do Brasil e do RS e isso é tecnologia”.

Gedeão menciona a proximidade com a CNA e o diálogo permanente em questões relacionadas à contribuição sindical compulsória que deixou de ser obrigatória a partir da reforma trabalhista, o que vai exigir novo posicionamento até mesmo por parte dos sindicatos rurais. Mudanças também serão impostas à Casa Rural com maior foco na prestação de serviços ao produtor rural.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

O sonho da ampliação da sede administrativa. Realização e conquista
Palavras que traduzem sentimentos
https://www.osul.com.br/gedeao-pereira-assume-presidencia-da-farsul-e-aponta-planos-para-2018/ Gedeão Pereira assume a presidência da Farsul e aponta planos para 2018 2017-12-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar