Últimas Notícias > Notícias > Bill Gates revela qual foi o seu maior erro à frente da Microsoft

Gêmeos usam a mesma carteira de habilitação e são presos em blitz

Gêmeos foram presos por usarem a mesma carteira de habilitação. (Foto: Reprodução)

Dois irmãos gêmeos, de 38 anos, foram presos após serem flagrados em uma blitz usando a mesma carteira de habilitação, na manhã desta quarta-feira (10).  André e Aldo Lima da Silva foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica e podem responder por falsidade ideológica.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os policiais faziam uma fiscalização de rotina em motocicletas, no km 7 da BR 262, em Cariacica, no Espírito Santo, quando perceberam a ação dos irmãos. “Paramos uma motocicleta com o lacre rompido, a viseira aberta e íamos fazer as notificações referente e mandar a moto para o pátio. Cinco minutos depois, durante o preenchimento do primeiro procedimento, a gente abordou outra motocicleta”, contou o policial Pontini.

Para surpresa da equipe, o documento entregue pelo segundo motorista era idêntico ao do primeiro. “Nós fomos checar para ver o que estava acontecendo. De fato, eles eram irmãos gêmeos, e um estava usando a habilitação do outro, porque a sua estava suspensa por 12 meses”, disse Pontini.

Aos policiais, o titular da carteira de habilitação, André, disse que tinha perdido a primeira via da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Então, ele pediu ao Detran [Departamento Estadual de Trânsito] a segunda via da sua habilitação. Entretanto, o irmão dele, o Aldo, estava usando a habilitação que ele tinha falado que tinha perdido”, completou.

De acordo com Pontini, além da falsidade ideológica, Aldo vai responder pelo crime de trânsito de dirigir com carteira de habilitação suspensa. (AG)