Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia General Motors suspende temporariamente a produção de veículos em Gravataí devido aos protestos dos caminhoneiros nas estradas gaúchas

Compartilhe esta notícia:

Falta de acordo com transportadoras causou suspensão das atividades.
A certificação é concedida pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (U.S Environmental Protection Agency ) que destaca mundialmente empresas que reduziram consideravelmente seu consumo de energia, emissões de CO2 e são referência na utilização de recursos naturais. (Foto: Banco de Dados)

A GM (General Motors) suspende temporariamente, a partir desta terça-feira (08), a produção de veículos no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A montadora divulgou uma nota na segunda-feira (07) afirmando que o motivo da paralisação é o “clima de insegurança causado pelas manifestações e paralisações promovidas pelos caminhoneiros” nas rodovias gaúchas. Os trabalhadores protestam, desde a semana passada, contra a alta de impostos sobre os combustíveis nas estradas de todo o País.

De acordo com o comunicado, “a produção será restabelecida assim que existirem condições seguras de transporte de materiais do Porto de Rio Grande até a cidade de Gravataí”.

Investimento

A GM anunciou, na última quinta-feira (03), investimento de R$ 1,4 bilhão para modernizar a linha de produção do complexo automotivo em Gravataí, inaugurado em 20 de julho de 2000. O anúncio faz parte do plano da empresa de investir R$ 13 bilhões no Brasil até 2019.

O valor foi divulgado pelo presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, durante solenidade na fábrica da montadora no município. Zarlenga afirmou que o novo investimento vai preparar a GM Mercosul para se tornar uma plataforma de exportação global. “A GM acredita no potencial de crescimento do mercado no Brasil e está realizando o maior plano de investimentos da história da indústria no País”, disse.

O aporte nas operações no Rio Grande do Sul vai ampliar a linha de produtos da marca Chevrolet, com foco em conectividade total, segurança e eficiência energética. “A fábrica de Gravataí será uma referência global em manufatura e qualidade 4.0”, afirmou Zarlenga.

Atualmente, a unidade da GM em Gravataí tem capacidade instalada de 350 mil veículos por ano e produz dois modelos, o Ônix e o Prisma. O novo modelo da montadora que será fabricado na cidade será lançado no segundo semestre de 2019. Foram quase dois anos de negociações entre a montadora e o governo do Estado para garantir que o investimento fosse efetivado. A modernização da planta tem efeito na cadeia de suprimentos automotivos e exportações.

“Esse novo investimento é mais uma prova de que, quando o Poder Público compreende a necessidade de ampliar e de articular políticas de estímulo aos setores importantes para a economia, todos saem ganhando. Estamos diante de um exemplo inquestionável de que acreditar e investir no Rio Grande vale a pena”, declarou o governador José Ivo Sartori durante a solenidade.

“Não podemos atrapalhar quem quer investir aqui. Nosso papel é criar as condições para o desenvolvimento, valorizando o potencial econômico e estratégico do Rio Grande do Sul na busca pela retomada, manutenção e atração de investimentos”, acrescentou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

O governo adia para 2018 a medida que aumenta a tributação sobre empresas
Gastos de brasileiros no exterior atingem o menor valor para meses de abril em cinco anos
https://www.osul.com.br/general-motors-suspende-temporariamente-producao-de-veiculos-em-gravatai-devido-aos-protestos-dos-caminhoneiros-nas-estradas-gauchas/ General Motors suspende temporariamente a produção de veículos em Gravataí devido aos protestos dos caminhoneiros nas estradas gaúchas 2017-08-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar