Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Geraldo Alckmin votou em uma escola da Zona Sul de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Alckmin dentro de trem em São Paulo. (Foto: Ciete Silverio/Fotos Públicas)

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, votou na manhã deste domingo (7) em uma escola da Zona Sul de São Paulo.

Ele cumprimentou os mesários da seção eleitoral e posou para fotos. Alckmin estava acompanhado de seu colega de partido e candidato a governador pelo Estado de São Paulo, João Doria.

Também estavam com a Alckmin a mulher, Lu Alckmin; os candidatos do PSDB ao Senado, Mara Gabrilli e Ricardo Tripoli; e o prefeito da cidade, Bruno Covas.

Em quarto lugar nas pesquisas eleitorais do Ibope e Datafolha divulgadas no sábado (6), Alckmin afirmou estar confiante quanto ao segundo turno.

“[A expectativa] é muito boa. Vamos aguardar. Eleição é em dois turnos. Nós estávamos embolados no terceiro lugar. Vamos aguardar agora o resultado”, afirmou aos jornalistas.

Questionado se o resultado deste domingo seria seu pior desempenho nas eleições, Alckmin disse que o momento não é para análise política.

“Este momento não é de análise política. É momento de aguardar o resultado das urnas. Quem fala é o povo. Ele é quem decide os destinos da nação. Eleição é em dois turnos. Estamos acompanhando para chegar no segundo turno”, disse.

Alckmin não quis comentar a declaração de João Doria. O candidato ao governo do Estado afirmou que faria um “voto solidário” à candidatura de Alckmin. Ele também não falou sobre quem apoiaria no segundo turno caso fique fora da disputa.

O candidato também destacou a importância da democracia no País e disse que tem fé no Brasil.

“Hoje é um grande dia, o dia maior da democracia. Não há poder legítimo que não seja através da liberdade e da democracia (…) Reafirmar aqui nossa fé no Brasil, esse País maravilhoso. Esperança que o País reencontre seu grande destino e confiança nas urnas “, disse.

Após votar, o candidato seguiu para casa, na capital paulista, para aguardar o resultado.

Reflexão

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou na sexta-feira (6), em Bauru, a 332 quilômetros de São Paulo, que o respeito da democracia é a base dos argumentos. Alckmin disse acreditar que tem chances concretas de chegar ao segundo turno, e o importante é que o eleitor vá às urnas com “reflexão”.

Depois de Bauru, Alckmin se deslocou para São Paulo, onde afirmou que tem se esforçado muito, durante a campanha, para impedir que os extremos predominem na política nacional. “Estamos trabalhando, pedindo o voto e o que o povo decidir está decidido. Mas suei a camisa para evitar que o País fosse para o radicalismo.”

O tucano avaliou que essa disputa eleitoral é atípica. “Metade [dos eleitores] não gostaria de nenhum dos dois candidatos”, afirmou Alckmin referindo-se ao primeiro colocado nas pesquisas de intenções de voto Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que aparece em segundo lugar.

O último local escolhido por Alckmin para a campanha de rua foi a estação Santa Cruz do Metrô, que faz a interligação entre três estações. Acompanhado de correligionários, o tucano viajou de trem até a Estação São Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Marina Silva votou na sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária em Rio Branco
O presidente do Supremo não quis “furar a fila” na hora de votar
https://www.osul.com.br/geraldo-alckmin-votou-em-uma-escola-da-zona-sul-de-sao-paulo/ Geraldo Alckmin votou em uma escola da Zona Sul de São Paulo 2018-10-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar