Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Gilmar Mendes diz que será difícil Dilma reverter impeachment no Supremo

Compartilhe esta notícia:

Ministro do STF Gilmar Mendes (foto: Carlos Humberto/SCO/STF)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou na noite desta segunda-feira (29) que será muito difícil que a presidente afastada Dilma Rousseff reverta no STF um possível impeachment chancelado pelo Senado Federal.

Gilmar disse ainda que a presença da petista no comando de sua própria defesa em sessão no Congresso afasta a tese de golpe, defendida pelo PT e pela própria presidente. Gilmar participou de uma aula aberta do Instituto de Direito Público, em São Paulo.

“É difícil que o Supremo venha a fazer considerações sobre o mérito da decisão do Senado. Essa é jurisprudência do Tribunal. O Tribunal pode mudar, pode ter outro entendimento. O Tribunal tem feito considerações sobre o procedimento, mas nunca tem feito considerações pelo próprio mérito. Até porque é uma decisão presidida pelo presidente do Supremo. De certa forma, impugnado seria o próprio ato do presidente Lewandowski. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Três minissatélites foram lançados da Estação Espacial Internacional
Na rede privada de ensino, 60% dos alunos largam a universidade em até cinco anos
https://www.osul.com.br/gilmar-mendes-diz-que-sera-dificil-dilma-reverter-impeachment-no-supremo/ Gilmar Mendes diz que será difícil Dilma reverter impeachment no Supremo 2016-08-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar