Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Gilmar Mendes prorroga prazo de investigações sobre Aécio Neves

Compartilhe esta notícia:

Pela acusação, durante a CPMI dos Correios, o senador Aécio Neves, então governador de Minas, “enviou emissários” para barrar quebras de sigilo de pessoas e empresas investigadas. (Foto: Reprodução)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes autorizou hoje (23) a prorrogação do prazo das investigações da Polícia Federal sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG). No inquérito que tramita na Corte, o parlamentar foi acusado pelo ex-senador Delcídio do Amaral de tentar interferir nos trabalhos da extinta CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, criada em 2005 para investigar as denúncias do mensalão.

No despacho, Gilmar Mendes afirmou que “houve atraso no desenvolvimento das investigações”, porque três testemunhas que estavam previstas para prestar depoimentos ainda não foram ouvidas. Mendes também determinou que a Polícia Federal e a PGR (Procuradoria-Geral da República) cumpram os prazos da investigação.

“Ficam a Autoridade Policial e o Ministério Publico Federal instados a observar os prazos de tramitação nesta e em todas as investigações supervisionadas por este relator”, decidiu o ministro.

As investigações são baseadas em um dos depoimentos do ex-senador Delcídio do Amaral, de delação premiada. Em 2005, segundo ele, durante os trabalhos da CPMI dos Correios, o senador Aécio Neves, então governador de Minas Gerais, “enviou emissários” para barrar quebras de sigilo de pessoas e empresas investigadas, entre elas o Banco Rural. (ABr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um médico terá de responder na Justiça por crimes do tempo do regime militar no País
O Supremo confirmou a condenação do apresentador Paulo Henrique Amorim no caso de injúria racial contra o jornalista Heraldo Pereira
https://www.osul.com.br/gilmar-mendes-prorroga-prazo-de-investigacoes-sobre-aecio-neves/ Gilmar Mendes prorroga prazo de investigações sobre Aécio Neves 2016-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar