Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Gilmar Mendes revoga própria decisão sobre ações judiciais

Compartilhe esta notícia:

Ministro afirmou que comissão e inquéritos no Supremo são de vital importância para identificar quadrilhas que manipulam o debate público e violam a ordem democrática. (Foto: Nelson Jr./STF)

Nesta terça-feira (9), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou uma decisão que ele mesmo havia tomado. Mendes tinha suspendido a tramitação de ações judiciais que cobram perdas financeiras do plano econômico Collor 2 (1990). Porém, a defesa dos poupadores informou que a medida travou algumas ações que estavam em fase de execução, fazendo o ministro voltar atrás.

No ano passado, Mendes havia manifestado que era necessária a atitude para estimular a adesão ao Acordo de Planos Econômicos. Agora, após a revogação, explicou a atitude. “Passados quase seis meses desde a minha decisão suspensiva quanto aos processos em fase de liquidação, cumprimento de sentença e execução, entendo que não há mais razão para a manutenção desse decisum [decisão]”, disse o ministro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Supremo manda soltar ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil preso na Operação Lava-Jato
PUC assinou com a prefeitura de Porto Alegre adoção de um trecho do canteiro central da avenida Ipiranga
https://www.osul.com.br/gilmar-mendes-revoga-propria-decisao-sobre-acoes-judiciais/ Gilmar Mendes revoga própria decisão sobre ações judiciais 2019-04-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar