Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece GM investe e cresce no Rio Grande do Sul, agora com uma capacidade instalada de 350 mil carros ao ano

Compartilhe esta notícia:

Carlos Zarlenga diz aos empregados que a montadora tem feito esforços para se reestruturar. (Foto: Divulgação)

A GM já é a maior fábrica de automóveis da América Latina e conta hoje com uma capacidade instalada de 350 mil carros/ano. A participação no segmento exportador é outra realidade que a empresa vivencia e o otimismo é uma constante neste cenário, agora mais ainda com a divulgação de um investimento na ordem de 1,4 bilhão de reais para a modernização da planta de Gravataí. “O Rio Grande nos faz ser uma GM grande”, disse em alto e bom tom o vice-presidente da empresa no RS, Marcos Munhoz, durante a cerimônia de divulgação dos investimentos, que aconteceu nesta quinta-feira (03), em Gravataí, na presença de autoridades, lideranças empresariais e convidados. “O mercado está pronto para se reaquecer, temos sustentabilidade e estamos gerando empregos e estes negócios trazem perenidade. Vamos introduzir mais conceitos modernos, com qualidade e ampliar linhas de produtos.” O vice-presidente lembrou a época de inauguração da fábrica e os passos até aqui, pois participa do projeto desde sua origem.

Na sequência, o presidente da GM para o Mercosul, Carlos Zarlenga reiterou a liderança da empresa no País e no Mercosul, citando o Chevrolet Onix como sendo o carro mais vendido nesses mercados. “Este investimento vai assegurar a continuidade da Chevrolet mas também vai gerar empregos e desenvolvimento para o RS.” Nos últimos 7 anos, a planta industrial de Gravataí já produziu 3,5 milhões de veículos, sendo mais de 300 mil unidades para o mercado externo. “Os novos produtos concorrerão na escala mundial. Temos que ser competitivos para competir a nível global. Este é o nosso compromisso.”

Para o prefeito de Gravataí, Marco Alba, os investimentos são expressivos, “representando algo significativo que refletirá nos municípios vizinhos”. Segundo ele, 50% do ICM arrecadado na região é oriundo da GM, que ele pontua como sendo “a locomotiva de pujança do município. “A GM está mostrando ao Brasil e aos brasileiros que só tem um jeito de vencer a crise, gerando emprego e receita através de trabalho, como única forma de dar dignidade ao trabalhador”, disse ele.

Após a assinatura do contrato para a modernização do complexo automotivo pelo governador José Ivo Sartori e pelo presidente da GM para o Mercosul, Carlos Zarlenga, Sartori mencionou “ser este um momento em que a gente não sabe se vive mais de emoção ou de nervosismo”. De acordo com o governador, “este momento histórico celebra acima de tudo uma renovação pela esperança que nós queremos ter do nosso futuro, do nosso Rio Grande e do nosso País para todo o conjunto da vida brasileira”. Finalizando, Sartori deixou uma mensagem ao público presente ao evento: “A única coisa permanente na vida da sociedade é a mudança, a transformação e estamos construindo o Estado que queremos para as novas gerações, com mais eficiência e mais sustentabilidade”. (Clarice Ledur)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Segunda fase do programa de repatriação arrecada R$ 1,61 bilhão, abaixo do previsto
Caixa corta 20% do crédito para financiamento habitacional neste ano
https://www.osul.com.br/gm-investe-e-cresce-no-rs-erguendo-bandeira-da-competitividade-global/ GM investe e cresce no Rio Grande do Sul, agora com uma capacidade instalada de 350 mil carros ao ano 2017-08-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar