Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > O Grêmio já treina no Equador, à espera do duelo desta quarta-feira contra o Barcelona de Guayaquil pelas semifinais da Libertadores

Goleiro da Chapecoense que sobreviveu ao acidente aéreo recebeu enxerto de pele

Atleta deve receber alta hospitalar no dia 23 deste mês. (Foto: Reprodução)

O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann foi submetido na tarde de terça-feira a uma cirurgia para a realização de um enxerto de pele no tornozelo esquerdo. De acordo com o boletim médico do Hospital da Unimed em Chapecó (SC), o procedimento já estava programado e foi uma complementação do tratamento cirúrgico da lesão no local. A operação transcorreu sem problemas e ele deve ter alta hospitalar no dia 23 deste mês.

Follmann é um dos seis sobreviventes do acidente aéreo ocorrido no dia 29 de novembro com o avião que levava a Chapecoense para a partida contra o Atlético Nacional de Medellín, na Colômbia, pelas finais da Copa Sul-Americana. Na ocasião, morreram 77 pessoas, incluindo tripulantes, jornalistas.

O hospital também informou que Follmann está em fase final de tratamento da osteomielite (inflamação causada por infecção bacteriana ou fúngica nos ossos) da perna direita. “O paciente segue com tratamento fisioterápico, fonoaudiológico e psicológico, com excelente evolução. Ele tem se mostrado tranquilo e bastante focado no tratamento e na sua reabilitação, passando os dias na companhia de familiares e recebe visita de amigos mais próximos”, informou o boletim. (Agência Brasil)

Deixe seu comentário: