Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governador de Minas Gerais condecorou mais da metade dos desembargadores do Estado

Compartilhe esta notícia:

Pimentel é um dos principais alvos da Operação Acrônimo. (Foto: Divulgação)

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), agraciou com a Medalha da Inconfidência, no dia 21 de abril, dia de Tiradentes, 26 dos 43 desembargadores do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais). Os condecorados serão os responsáveis por julgar eventuais processos criminais contra a primeira-dama Carolina Oliveira, que ganhou foro especial na Corte após ser nomeada secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social pelo marido.

Carolina e Pimentel são investigados na Operação Acrônimo, que apura suposto esquema de corrupção envolvendo recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social e outros órgãos federais. O caso corre no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em função do envolvimento do governador. Só em caso de desmembramento, o que não ocorreu, a primeira-dama responderia em outra instância.

Com a ascensão ao primeiro escalão do governo, a primeira-dama passa a responder a ações no TJ-MG quando se tratar de caso estadual. Se o caso for federal, a exemplo da Acrônimo, o processo corre em Tribunal Regional Federal. A medalha é a principal condecoração do governo mineiro, que evoca o martírio de Tiradentes. Na entrega, que ocorre em Ouro Preto, o maior número de agraciados este ano veio do TJ-MG. (Veja com AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Por segurança, a assessora da vereadora assassinada deixa o Estado do Rio
A três semanas do fim do prazo, pelo menos nove ministros planejam deixar cargos para disputar as eleições
https://www.osul.com.br/governador-de-minas-gerais-condecorou-mais-da-metade-dos-desembargadores-do-estado/ Governador de Minas Gerais condecorou mais da metade dos desembargadores do Estado 2016-04-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar