Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Governador desiste e Donald Trump é o único candidato republicano

Compartilhe esta notícia:

Trump possivelmente será indicado por sua legenda como candidato presidencial em novembro. (Foto: Tom Pennington/AFP)

O governador de Ohio, John Kasich, anunciou nesta quarta-feira (4) a suspensão de sua campanha como pré-candidato republicano às eleições dos Estados Unidos. Kasich só conseguiu ganhar a disputa primária em seu próprio Estado na corrida presidencial pelo Partido Republicano, que começou a disputa com 17 pré-candidatos.

“Hoje, ao suspender minha campanha, tenho fé profunda e renovada que o Senhor vai me mostrar o caminho adiante e realizar o sentido da minha vida”, afirmou em discurso na cidade de Columbus, Ohio.

Kasich agradeceu aos voluntários de sua campanha, à sua equipe e à sua família. Com sua desistência, o magnata de Nova York Donald Trump é o único pré-candidato republicano restante.

John Kasich discursa em Ohio, na quarta (4) (Foto: Reprodução/Twitter/John Kasich)

John Kasich discursa em Ohio, na quarta (4) (Foto: Reprodução/Twitter/John Kasich)

Entre os democratas, disputam as prévias eleitorais a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, com maior número de delegados conquistados até agora, e o senador por Vermont Bernie Sanders.

O anúncio de Kasich acontece um dia depois da vitória de Donald Trump, republicano favorito, na primária do Indiana na terça-feira, que também forçou outro rival, Ted Cruz, a suspender sua candidatura.

Estratégia anterior

Até então, a aposta de Kasich era deter Trump em uma convenção negociada, em que os delegados poderiam escolher de maneira livre o candidato do partido caso nenhum aspirante chegue ao evento com os 1.237 delegados garantidos.

Durante a apuração dos votos na terça, Kasich publicou um comunicado em seu perfil no Facebook em que dizia que os resultados da noite não iriam alterar seus planos de campanha. “Nossa estratégia tem sido e continua a ser ganhar a nomeação em uma convenção aberta”, afirmou.

O presidente do Partido Republicano, Reince Priebus, admitiu que Trump possivelmente será indicado como candidato presidencial em novembro e pediu a união dos conservadores em torno do polêmico bilionário. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A polícia rastreia sinais de celulares para tentar achar os assassinos da vereadora Marielle Franco
O comandante do Exército disse estar “muito preocupado” com os resultados da intervenção no Rio de Janeiro e que os resultados serão “de muito longo prazo”
https://www.osul.com.br/governador-desiste-e-donald-trump-e-o-unico-candidato-republicano/ Governador desiste e Donald Trump é o único candidato republicano 2016-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar