Últimas Notícias > Colunistas > Venda da Refinaria Alberto Pasqualini pode render até US$ 2,5 bilhões

Governador Eduardo Leite destaca inovações no RS ao encerrar evento do Google na capital

Governador ressaltou importância de se adequar às mudanças impostas pela era digital, e a capacitação é parte importante disso (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

Depois de movimentar o Centro de Eventos Fiergs durante dois dias, atraindo 8 mil pessoas em busca de informações e conhecimentos sobre o mundo digital, o evento “Cresça com o Google” contou com a participação do governador Eduardo Leite no encerramento, na noite desta quarta-feira (8). Os secretários Claudio Gastal, de Governança e Gestão Estratégica, e Luís Lamb, de Inovação, Ciência e Tecnologia, acompanharam o governador.

Para uma plateia atenta, Leite ressaltou a importância de se adequar às mudanças impostas pela nova era digital. “A tecnologia abre novas oportunidades de empregos e a capacitação é muito mais complexa, envolvendo análise de números e o cruzamento desses dados, para que sejam transformados em informações e respostas que possam ser aproveitadas da melhor forma possível”, afirmou.

Entre os exemplos de avanços citados por Leite, foi mencionada a adesão à Rede Gov.BR (Rede Nacional de Governo Digital). De acordo com o governador, a iniciativa foi o passo inicial do programa RS Digital, em elaboração pelo governo.

Deixe seu comentário: