Últimas Notícias > Capa – Destaques > Segunda-feira será mais um dia de sol em todo o estado

Governador Eduardo Leite visita Cadeia Pública de Porto Alegre

Governador Eduardo Leite em visita á Cadeia Pública de porto Alegre, nesta quinta-feira (21). (Foto: Itamar Aguiar. Reprodução: Palácio Piratini)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, visitou o antigo Presídio Central, nesta quinta-feira (21). A visita à Cadeia Pública de Porto Alegre, como é conhecida atualmente, ocorreu para que o governo conhecesse a realidade e as demandas emergenciais do local. Acompanharam Leite, integrantes da cúpula da administração estadual.

Na visitação, o grupo percorreu as instalações do presídio e assistiu a uma apresentação com dados sobre o funcionamento geral do local, a população prisional, apreensões e o trabalho da Brigada no presídio. As informações foram apresentadas pelo diretor da cadeia, tenente-coronel Carlos Magno da Silva Vieira. também foram percorridos os novos anexos da cadeia pública, que pode abrigar mais de 600 presos e foram construídos a partir da permuta de um terreno do Estado com o Grupo Zaffari.

Após a agenda, o governador ressaltou as possibilidades de permuta e parcerias com o setor privado para atender as demandas prisionais. “O nosso governo tem um compromisso de enfrentar essa questão do sistema prisional, inclusive com a possibilidade de permutas de imóveis do Estado para construção de presídios, além de parcerias com a iniciativa privada”, afirmou Eduardo Leite.

O governador também solicitou aos secretários que seja dada celeridade no atendimento às demandas estruturais mais urgentes da cadeia, como melhorias em instalações elétricas e hidráulicas.

Deixe seu comentário: