Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Governador pede aos deputados que mantenham vetos a reajustes de servidores

Compartilhe esta notícia:

O pedido foi feito durante a reunião com presidentes de partidos, secretariado e o vice-governador José Paulo Cairoli, na manhã desta segunda-feira . (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

Em reunião com presidentes de partidos, secretariado e o vice-governador José Paulo Cairoli na manhã desta segunda-feira (11), o governador José Ivo Sartori voltou a pedir aos parlamentares a manutenção dos vetos a reajustes dos servidores dos demais Poderes e Instituições.

Os vetos estão na Ordem do Dia de votação da Assembléia Legislativa e poderão ser apreciados nesta terça-feira (12), em plenário. Pelo Twitter, o governador deixou sua posição clara: “A reposição pretendida é justa, mas inoportuna – sem sintonia com a profunda crise que vivemos”.

Sartori reafirmou seu respeito à autonomia dos Poderes, mas defendeu que “deformidade salarial” entre servidores do mesmo Estado não pode mais continuar. “Se não há condições de dar aumento para quem ganha menos, não posso sancionar aumento para quem ganha mais.”

Em outro twitter, o governador lembra que a folha de pagamento do Estado chega a 75% de toda a arrecadação e que a busca pelo equilíbrio é tarefa de todos. E adiantou: “amanhã, em encontro com as bancadas, reforçaremos esse posicionamento”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Confirmados 14 casos de toxoplasmose em Santa Maria
Governo do Rio Grande do Sul convoca 388 aprovados em concursos do Instituto-Geral de Perícias e da Superintendência dos Serviços Penitenciários
https://www.osul.com.br/governador-pede-aos-deputados-que-mantenham-vetos-a-reajustes-de-servidores/ Governador pede aos deputados que mantenham vetos a reajustes de servidores 2016-07-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar