Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Governador peruano é preso por receber propina da empreiteira Odebrecht

Compartilhe esta notícia:

No Peru, as investigações do caso Odebrecht se concentram em descobrir o rastro dos US$ 29 milhões que a construtora pagou em propina no país entre 2005 e 2014 (Foto: Banco de Dados)

A Justiça do Peru decretou no sábado (08) a prisão preventiva, por 18 meses, do governador da região de Callao, Félix Moreno, por ter recebido propina da Odebrecht em troca de “adjudicação” da construção de uma rodovia.

Após uma audiência que durou dez horas, o juiz Ricardo Manrique, chefe do Terceiro Tribunal de Escola Nacional de Investigação, aceitou o pedido de prisão solicitado pela Procuradoria, que acusa Moreno de diversos crimes, como lavagem de dinheiro e tráfico de influência.

O juiz considerou que existem provas sérias e bem fundamentadas que incriminam Moreno. O advogado de Moreno, Jose Castillo, recorreu da decisão judicial. O governador foi preso pela Polícia Nacional do Peru.

De acordo com o procurador anticorrupção Hamilton Castro, encarregado de investigar o caso Odebrecht no Peru, a construtora pagou propina de US$ 4 milhões para ganhar a licitação da Costa del Callao, uma estrada que corre ao longo da costa da cidade para se conectar com uma semelhante existente dentro da jurisdição de Lima.

Segundo as investigações, a maior parte do pagamento ilegal da construtora brasileira (60%) foi para Moreno, enquanto os 40% restantes foram destinados ao empresário israelense Gil Shavit, que decidiu colaborar com as investigações depois de ser preso há uma semana no aeroporto Jorge Chávez, em Callao. Moreno nega as acusações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Novo bombardeio mata 15 pessoas em província da Síria
“Que o Senhor converta o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte”, diz papa após os atentados contra igrejas no Egito
https://www.osul.com.br/governador-peruano-e-preso-por-receber-propina-da-empreiteira-odebrecht/ Governador peruano é preso por receber propina da empreiteira Odebrecht 2017-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar