Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Capa – Caderno 1 Governo abrirá mercado de gás natural, diz ministro de Minas e Energia

ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse, nesta quinta-feira (11), que a atuação exclusiva da Petrobras em atividades relacionadas à importação e produção do gás, é contrária aos interesses dos consumidores. Por este motivo, o ministro afirmou que o governo abrirá o mercado de gás natural do Brasil a concorrentes e criticou o monopólio. “A gente vê que esse monopólio que já está identificado não é uma coisa saudável. Particularmente para o desenvolvimento do setor e para os consumidores”, afirmou.

A declaração foi dada durante comentário sobre as realizações da pasta nos primeiros 100 dias de governo do presidente Jair Bolsonaro.

Beto Albuquerque, no entanto, considerou que as discussões sobre o tema ainda estão ocorrendo, por um grupo de representantes do ministério, da Petrobras, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “Agora, como (a abertura) vai ser executada ainda vai ser definida. Porque é muito fácil falar que vamos abrir o mercado de gás. O interessante é como (fazê-la)“, disse.

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Compartilhe esta notícia:

Treinamento para segurança nos jogos da Copa América é realizado na Arena
Juventude vira placar e elimina o Botafogo na Copa do Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar