Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo dá prazo de dez dias para o Google firmar acordo em processo sobre violação de privacidade em e-mails de brasileiros

Compartilhe esta notícia:

O processo resulta de uma ação civil pública de 2015

Foto: Reprodução
A medida começa a valer a partir do dia 11 de agosto de 2020. (Foto: Reprodução)

O governo federal deu prazo de dez dias ao Google, a partir de quinta-feira (09), para a empresa responder se quer firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor).

O acordo seria um desfecho para o processo instaurado em fevereiro pela secretaria após denúncia do MPF (Ministério Público Federal) de suposta violação de privacidade em e-mails de brasileiros. Se for condenado, o Google pode receber uma multa de até R$ 9,7 milhões.

O processo resulta de uma ação civil pública de 2015, que investigava se a gigante de tecnologia poderia usar conteúdo de e-mails do Gmail para direcionar publicidade. O Google recebeu sentença favorável em 2018. Depois, o MPF recorreu, e o caso está parado.

Procurado, o Google disse que não comenta casos específicos em andamento. Em nota, afirmou que não usa as informações disponíveis no Gmail para a personalização de anúncios desde 2017. “Estamos seguros de que nossos produtos estão de acordo com a legislação brasileira”, afirmou o site, segundo informações da coluna Painel S.A.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Quem pagou a mais pelo DPVAT será restituído pela internet
Xiaomi lança relógio smart com bateria para 40 dias
https://www.osul.com.br/governo-da-prazo-de-dez-dias-para-o-google-firmar-acordo-em-processo-sobre-violacao-de-privacidade-em-e-mails-de-brasileiros/ Governo dá prazo de dez dias para o Google firmar acordo em processo sobre violação de privacidade em e-mails de brasileiros 2020-01-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar