Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Governo federal deflagra mobilização pela aprovação das reformas

Compartilhe esta notícia:

Os delegados elaboraram 14 perguntas ao ministro da Casa Civil. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirma que o governo federal entra em campo para decidir o jogo das importantes reformas que transitam no Congresso Nacional. Ontem, o presidente Michel Temer, ao lado de Padilha, convocou os ministros e líderes do governo para fazerem uma mobilização com a base aliada em prol da aprovação das reformas no Congresso Nacional. Nesta terça, a agenda política marca o início da apreciação do novo texto da proposta da Reforma da Previdência, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. A expectativa do governo é que a votação na Comissão ocorra dia 2 de maio. Atento, o governo admite que seja possível que o processo para a votação em Plenário da Casa demore mais tempo para o convencimento dos parlamentares. Não é pouca coisa: para ser provada, a matéria precisa de 308 votos dos 513 deputados, em dois turnos. Após, vai para o Senado Federal.

Bancada gaúcha mobilizada
O governo identifica que, entre os 31 deputados federais gaúchos, não há certeza sobre um número exato de votos favoráveis às reformas, mesmo entre partidos aliados. Para poupar trabalho, a orientação é alinhar dentro das bancadas regionais, o discurso de apoio à Reforma da Previdência com os próximos embates. Na reunião de ontem, o presidente Temer sinalizou logo adiante, ao solicitar apoio à Reforma Trabalhista, que está prevista para ser votada nesta semana pelo Plenário da Câmara,

Violência contra magistrados
O fato ocorrido em Cachoeirinha, com ameaças a uma magistrada que havia negado pedido de liminar do Sindicato dos Municipários, mantendo o corte do ponto de grevistas, vem sendo investigado pela Polícia Civil. Trata-se de uma escalada, que começa com a banalização de desrespeito a decisões judiciais, até chegarem a este ponto. Não é o primeiro caso em que magistrados são ameaçados na sua atividade jurisdicional. Já tivemos outros casos, como o ocorrido contra uma Juíza de São Paulo há cerca de um ano, e que deixa uma dúvida sobre até onde os Magistrados brasileiros estão seguros para exercer seu importante papel de julgar.

Governador Sartori hoje em Brasília
Um encontro com o presidente Michel Temer, ao lado dos demais governadores, está na agenda do governador José Ivo Sartori, hoje em Brasília. Além da questão da dívida dos Estados, há uma série de projetos do interesse dos governadores que serão levados ao presidente. O governador deve retornar ainda nesta terça-feira para Porto Alegre.

PSB está abandonando Temer
Alinhado com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o vice, Beto Albuquerque, defendeu ontem, que a militância se posicione contra as reformas propostas pelo governo. A cúpula nacional do PSB está pregando saída imediata do governo Temer, inclusive com a entrega de cargos. Um deles, o ministério de Minas e Energia, ocupado por Fernando Bezerra Filho.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Pé na porta
Associação dos Juízes diz que deputado Paulo Pimenta está desequilibrado
https://www.osul.com.br/governo-federal-deflagra-mobilizacao-pela-aprovacao-das-reformas/ Governo federal deflagra mobilização pela aprovação das reformas 2017-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar