Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo federal trabalha com três novas fontes de receita para arrecadar mais 35 bilhões de reais neste ano

Compartilhe esta notícia:

Ações estão sendo discutidas pelo ministro Joaquim Levy com a presidenta Dilma (Foto: Folhapress)

Em busca de recursos para tentar compensar a queda de arrecadação, o governo Dilma Rousseff trabalha com três novas fontes de receita que podem render cerca de 35 bilhões de reais neste ano e amenizar a redução da meta de superávit primário – em discussão no Executivo e no Congresso.

Do valor total, pelo menos  5 bilhões de reais viriam de um novo mecanismo tributário, a ser criado por medida provisória na próxima semana, autorizando empresas a quitarem dívidas usando, para uma parcela, créditos tributários a partir de prejuízos fiscais acumulados. Outros 20 bilhões de reais teriam como fonte a tributação de recursos de brasileiros que foram enviados para o exterior sem pagar tributo no Brasil. Mais 10 bilhões de reais seriam recolhidos com acordos para cobrança de dívidas em fase de recurso no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).

O conjunto de ações está sendo discutido pelo ministro Joaquim Levy (Fazenda) com a presidenta Dilma, com o objetivo de garantir a menor redução possível da meta de superávit primário. Levy não concorda com uma redução da meta de 1,1% do PIB  (Produto Interno Bruto) para 0,4% do PIB, como vai propor no Congresso o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Nem com uma queda para 0,6% do PIB, como defende a ala política do governo Dilma. A nova meta deve ser divulgada até o dia 22 de julho. (Folhapress)  

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O comandante militar do Sul defende que os insatisfeitos com a situação política do país se manifestem nas ruas “ordeiramente”
O Tribunal Superior do Trabalho declarou abusiva a greve dos Correios
https://www.osul.com.br/governo-federal-trabalha-com-tres-novas-fontes-de-receita-para-arrecadar-mais-35-bilhoes-de-reais-neste-ano/ Governo federal trabalha com três novas fontes de receita para arrecadar mais 35 bilhões de reais neste ano 2015-07-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar