Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O governo gaúcho nomeou 269 professores aprovados no último concurso do magistério

Compartilhe esta notícia:

Com a nova rodada, chega a 541 o número de docentes nomeados por concurso em 2017 no RS. (Foto: Leandro Osório/Palácio Piratini)

Foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do DOE (Diário Oficial do Estado) a nomeação de 269 professores aprovados no último concurso do magistério. Os chamamentos ocorrerão de acordo com as necessidades apontadas pelas coordenadorias regionais de educação, a fim de repor os afastamentos definitivos, como aposentadorias, pedidos de exoneração e óbitos.

As nomeações atendem a 13 regiões do RS, contemplando, entre as áreas do conhecimento, anos iniciais, artes visuais, biologia, dança, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática, música e química. Os professores nomeados devem se dirigir às CREs (Coordenadorias Regionais de Educação) no prazo de 15 dias, a partir da data de publicação no DOE, para providenciar exames médicos e a documentação para a posse.

Reforma em escola

A espera pela reforma da marcenaria da Escola Estadual Técnica Guaramano, em Guarani das Missões, chegou ao fim. A intervenção, no valor de 150 mil reais, resolveu os problemas estruturais nas paredes e no telhado e deu cara nova ao espaço onde são feitos reparos em portas e janelas, além de materiais de madeira utilizados nas práticas pedagógicas.

O espaço tem 530 metros quadrados e havia sido erguido na década de 1960 para abrigar um aviário. Anos depois, parte foi transformada em marcenaria. Outra sala menor, que fica anexa, virou depósito para guardar insumos e ferramentas utilizadas no setor de olericultura. A reforma começou em novembro de 2016 e foi concluída em março deste ano.

Somente em 2016, a escola recebeu do governo do Estado um investimento de 90 mil reais em insumos e maquinários.

Foram aplicados 20 mil reais na compra de um arado subsolador e de uma grade niveladora. Outros três repasses, que totalizaram 70 mil reais, foram destinados para a compra de adubos, sementes e outros insumos utilizados nas lavouras mantidas pelos alunos nas aulas práticas dos cursos de Agropecuária e Agroindústria. A escola também recebeu 60 netbooks educacionais em 2015.

Estado

Quando se fala em investimento em obras e equipamentos, a Escola Guaramano não é uma exceção. Em todo o Estado, 400 prédios escolares estão com obras em andamento ou recentemente concluídas, em um investimento de 97 milhões de reais.

Outros 35 milhões de reais foram aplicados na compra de 80 mil conjuntos de mesas e cadeiras para alunos e professores, além de mobiliários e equipamentos para salas de aula, áreas administrativas e cozinhas. Do montante, 20 mil reais advém de um convênio firmado entre o governo do Estado e o FNDE. Outros 15 milhões de reais são oriundos da Consulta Popular.

Em junho deste ano, mais 295 escolas foram habilitadas a receber recursos a serem aplicados em melhorias na infraestrutura para melhor atender aos alunos da rede de ensino do Rio Grande do Sul. Serão 38,9 milhões de reais em investimentos para reformas e pequenas ampliações com a renovação de empréstimo regulamentado com o Bird.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Sartori reúne equipe após negativa de repasse de dinheiro pelo governo federal
Brasil tem o povo mais legal do mundo, segundo a CNN
https://www.osul.com.br/governo-gaucho-nomeia-269-professores-aprovados-no-ultimo-concurso-do-magisterio/ O governo gaúcho nomeou 269 professores aprovados no último concurso do magistério 2017-07-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar