Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo quer multar imóvel flagrado de novo com foco do mosquito Aedes aegypti

Compartilhe esta notícia:

Segundo o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, Dilma encomendou um estudo para a AGU para avaliar se há permissão legal para aplicar multa. (Foto: Antônio Cruz/ABr)

A presidenta Dilma Rousseff estuda aplicar uma multa federal a donos de propriedades privadas que sejam reincidentes no flagrante por agentes de saúde de focos de procriação do mosquito Aedes aegypti, vetor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya.

De acordo com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, a mandatária encomendou um estudo para a AGU (Advocacia-Geral da União) para avaliar se há permissão legal para aplicar uma punição a proprietários de imóveis nos quais houve constatação anterior da presença de criadouros.

O petista explicou que os focos principais da medida, que já é aplicada por municípios brasileiros, são as propriedades abandonadas – como terrenos, armazéns e residências – e imóveis fechados, entre eles nos quais os moradores se recusam a permitir a entrada de agentes militares ou de saúde.

O ministro observou que também acionará Estados e municípios para que eles elaborem projetos de lei que permitam a aplicação de multa aos reincidentes. “Cabe multa pela irresponsabilidade ao manter focos de reprodução do mosquito em seu imóvel”, destacou Wagner.

No mês passado, Dilma editou medida provisória para autorizar forças de segurança e agentes a entrarem em propriedades privadas desocupadas ou fechadas. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Verdadeira corrida do consumidor às farmácias em busca de repelentes
O Banco Central esconde documentos do tempo do regime militar no Brasil
https://www.osul.com.br/governo-quer-multar-imovel-flagrado-de-novo-com-foco-do-mosquito-aedes-aegypti/ Governo quer multar imóvel flagrado de novo com foco do mosquito Aedes aegypti 2016-02-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar