Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Governo volta a acionar usinas térmicas mais caras

Compartilhe esta notícia:

O governo voltou a ligar as usinas térmicas mais caras da região Nordeste para compensar o baixo nível dos reservatórios. Mas o acionamento dessas termelétricas tem um preço alto. (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

As termelétricas que integram o grupo de usinas mais caras do Nordeste, localizadas na Bahia e Pernambuco, com custo de operação superior a 600 reais por MWh (megawatt-hora), voltaram a ser acionadas na semana passada.

A operação dessas térmicas, cujo custo varia de 604,20 reais por MWh a 995 reais por MWh, obriga a manutenção da bandeira tarifária vermelha, que implica em custo adicional na conta de luz de 4,50 reais para cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. De acordo com a nova regra em discussão na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que cria novos níveis para as bandeiras, a operação de usinas com custo superior a 610 reais por MWh implicará adicional de 5,50 reais por 100 kWh consumidos.

O Ministério de Minas e Energia disse que não há previsão de uso contínuo dessas usinas e seu funcionamento é pontual, servindo para apoiar o sistema nos momentos de pico de carga. (AG e Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

As primeiras denúncias oferecidas contra o senador Fernando Collor e o deputado Eduardo Cunha deverão ser analisadas e, caso recebidas, ambos os parlamentares se tornarão oficialmente réus
Falta de avião da FAB impede transplante de coração em menino de 12 anos
https://www.osul.com.br/governo-volta-a-acionar-usinas-termicas-mais-caras/ Governo volta a acionar usinas térmicas mais caras 2016-01-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar