Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Oktoberfest com bênção da Nossa Senhora dos Navegantes em Porto Alegre

Grandes nomes do Direito reunidos em Porto Alegre para debater Tributação, Economia e Política

A capital gaúcha vai reunir, em novembro, grandes nomes do Direito, em âmbito nacional e internacional, para debater Tributação, Economia e Política. É o XX Simpósio de Direito Tributário, promovido pelo Instituto de Estudos Tributários, que será realizado dias 24 e 25, no auditório 11 – FADIR, da PUCRS – Av. Ipiranga, 6681.

Nomes como Joel Paciornik, Ministro do STJ, Luís Eduardo Schoueri Professor Titular da USP) e Humberto Ávila Professor Titular USP e UFRGS são algumas presenças confirmadas.

Dois palestrantes estrangeiros vêm a Porto Alegre especialmente para participar do evento no Painel de Tributação Internacional: “IVA Europeu: um modelo de reforma tributária no Brasil?” será apresentado pelo Doutor Alberto Comelli, Professor de Direito Tributário da Universidade de Parma, na Itália. Já para a palestra “Transparência Fiscal e as normas do BEPS (OCDE)”, a convidada é Natália Quiñones, Professora de Direito Fiscal Internacional de Bogotá, na Colômbia.

O Simpósio vai debater ainda “O regime tributário aplicável aos lucros de empresas controladas no exterior”; O Novo CARF; Lei de Repatriação de bens não declarados no exterior; As distorções do sistema tributário; As reformas tributárias possíveis; Competitividade e segurança empresarial, entre outros temas.

O evento tem coordenação dos advogados Rafael Nichele, Arthur Ferreira Neto e Pedro Adamy, respectivamente presidente e vices do IET.