Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Grandes patrocinadores da Fifa cobram saída imediata do presidente Joseph Blatter

Compartilhe esta notícia:

Blatter diz que sairá oficialmente em 2016. (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Quatro dos principais patrocinadores da Fifa (entidade máxima do futebol) pediram pela primeira vez que Joseph Blatter deixe imediatamente o cargo de presidente da instituição. Em comunicados separados, mas divulgados praticamente ao mesmo tempo, Coca-Cola, Visa, McDonald’s e Budweiser (que pertence à AB InBev) declararam que a saída do suíço é fundamental para que o processo de reforma na Fifa tenha credibilidade.

“A cada dia que passa, a imagem e a reputação da Fifa continuam a ser manchadas. A Fifa precisa de uma reforma ampla e urgente, que só pode ser realizada com uma abordagem verdadeiramente independente”, afirmou a Coca-Cola, patrocinadora desde 1974. “Nós acreditamos que a renúncia de Blatter da Fifa imediatamente seria o melhor”, afirmou o McDonald’s, que atua desde o ano de 1994 na entidade.

As empresas têm contratos ao menos até a Copa de 2022, que será disputada no Qatar. Estima-se que só a Coca gaste cerca de 30 milhões de dólares (117 milhões de reais) por ano com a Fifa.

Defesa

O advogado de Blatter, Richard Cullen, emitiu nota informando que o dirigente não atenderá ao pedido dos patrocinadores. “Blatter respeitosamente discorda e acredita firmemente que deixar seu posto agora não seria do interesse da Fifa, nem avançaria o processo de reforma, e, portanto, ele não vai renunciar.” O cartola promete sair oficialmente em 26 de fevereiro de 2016, quando ocorrerá a eleição convocada por ele em 2 de junho, data em que anunciou que desistiria do mandato de quatro anos para o qual havia acabado de ser reeleito.

A Fifa vive a maior crise de sua história, que eclodiu após vir à tona a investigação conduzida pelos EUA, que levou à prisão de sete cartolas em Zurique (Suíça), entre eles o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin. Outro patrocinador de peso, a Adidas também demonstrou insatisfação. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Revista diz que empreiteira OAS contratou reforma em apartamento de Lula
Empresas renegociam dívidas com bancos para ter fôlego a curto prazo
https://www.osul.com.br/grandes-patrocinadores-da-fifa-cobram-saida-imediata-do-presidente-joseph-blatter/ Grandes patrocinadores da Fifa cobram saída imediata do presidente Joseph Blatter 2015-10-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar