Últimas Notícias > Esporte > Atletismo > Vitória de trans em corrida feminina nos Estados Unidos gera protestos

Grêmio aguarda posição de outros clubes, mas cogita pedir desconvocação de Matheus Henrique

Matheus Henrique meio campo do Grêmio. (Foto: Rádio Grenal)
*Valéria Possamai

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi deixou a entender que o Grêmio pode solicitar a desconvocação de Matheus Henrique, chamado pelo técnico André Jardine para a Seleção Olímpica.

O meia teve o divulgado na lista de convocados para o torneio de Toulon, na França. A competição será realizada entre os dias 1° e 15 de junho, o que deixa o jogador de fora dos time por quatro jogos envolvendo Brasileirão e Copa do Brasil.

Conforme Renato, a decisão pelo pedido de desconvocação está atrelado a posição de outros times brasileiros. “Se todos liberarem, tudo bem. Mas o Grêmio não pode ser o único prejudicado”.

O comandante, que destacou a importância do jogador para o sistema do time, ressaltou que a posição partirá da presidência do clube, mas que se o presidente pedir sua opinião, ele dará.

Com a apresentação ocorrerá no dia 27 de maio, o meia-campista gremista ficará de fora da segunda partida pela oitavas da Copa do Brasil. O Grêmio tem a decisão às quartas contra o Juventude, no dia 29, na Arena.

Além da Copa do Brasil, Matheus Henrique será desfalque nas últimas três rodadas do Brasileiro antes da parada da Copa América. O jovem faz sua última partida contra o Atlético-MG, na Arena, no dia 26 de maio e vira desfalque contra Bahia, Fortaleza e Botafogo.

*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas 

Deixe seu comentário: