Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Esporte Grêmio cogita fazer um Boletim de Ocorrência policial contra William por agressão a Bolaños

Equatoriano (C) quebrou o maxilar inferior em dois locais no Gre-Nal após levar cotovelada de William. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Gre-Nal não terminou depois do apito final do árbitro Anderson Daronco. Nesta segunda-feira (07), o tema mais discutido era a lesão na face de Miller Bolaños, que foi atingido por uma cotovelada de William no primeiro tempo do clássico na Arena. O juiz da partida não deu nada, o jogador gremista não pediu atendimento na ocasião e apenas no intervalo foi verificada a gravidade do machucado. A mandíbula do equatoriano quebrou em dois lugares. O inchaço é grande e a cirurgia só deverá ser feita na quarta (09). O camisa 23 do Tricolor pode desfalcar a equipe de Roger Machado de 30 a 40 dias.

O presidente Romildo Bolzan está decidido a levar o caso até a esfera policial: “Cabe uma ocorrência policial, que pode desencadear um processo criminal”.

Clube liberou as imagens dos exames comprovando que mandíbula de Bolaños foi quebrada em dois lugares. (Foto: Reprodução)

Clube liberou as imagens dos exames comprovando que mandíbula de Bolaños foi quebrada em dois lugares. (Foto: Reprodução)

O clube providencia laudos, imagens e outras provas para registrar um BO (Boletim de Ocorrência) contra o lateral direito do Inter. Os dirigentes do Grêmio irão encaminhar, ainda, denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva, que deve denunciar e depois suspender William por até 24 jogos ou pelo mesmo período que Bolaños ficar sem poder trabalhar.

Alimentação

Em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho nesta segunda, o médico Márcio Bolzoni afirmou que Bolaños se alimentará apenas de líquidos pelos próximos dias e não deve falar muito durante esse período. “O quadro que ele chegou no intervalo era traumático. Assustou a todos que estavam no vestiário do time, de jogadores até a comissão técnica. Nós, do departamento médico, ficamos perplexos”, contou Bolzoni, lembrando que Bolaños segue internado no Hospital Mãe de Deus.

Súmula

A indignação dos dirigentes gremistas é maior pelo fato de Daronco não ter citado na súmula do Gre-Nal 409 o lance envolvendo William e Bolaños, que resultou na fratura da mandíbula do jogador do Grêmio. O juiz, porém, registrou a diferença no tamanho das áreas técnicas da Arena (o espaço do Tricolor está maior do que o do rival, em sua avaliação).

Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Neymar aproveita folga na Espanha e cai na farra no Brasil
ACBF é tricampeã da Taça Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar