Últimas Notícias > Notícias > Mundo > A Cúpula do Clima da ONU aborda a discussão sobre o papel dos jovens no futuro do planeta

Grêmio deve ter retornos de Marcelo Oliveira, Maicon e Ramiro contra o Toluca na Arena

Após vitória sobre a LDU, Tricolor se prepara para os três jogos da próxima semana. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Classificado por antecipação para a próxima etapa da Libertadores da América, o Grêmio começa a pensar nos três jogos da semana que vem, contra o Toluca na terça-feira (19), na Arena, e diante do Juventude, dois dias depois no Alfredo Jaconi, e ante o mesmo oponente no domingo (dia 24)  na Arena. O primeiro fecha a primeira fase da competição continental, enquanto os últimos valem pelos duelos de ida e volta das semifinais do Campeonato Gaúcho.

O técnico Roger Machado pretende escalar força máxima diante dos mexicanos, apesar de tanto o Tricolor quanto os adversários já estarem garantidos na sequência do torneio. O lateral esquerdo Marcelo Oliveira e o volante Maicon, que cumpriram suspensão na vitória contra a LDU em Quito, retornam ao time. Além dos dois, Ramiro deve ser escalado outra vez na lateral direita, após se recuperar da caxumba. Wallace Oliveira voltará para a reserva.

O objetivo imediato gremista é ter uma campanha como um dos melhores segundos colocados na primeira fase da Libertadores para ter alguma vantagem nos confrontos eliminatórios. O Toluca vai poupar jogadores em Porto Alegre, inclusive o centroavante argentino Triverio, autor dos dois gols contra o próprio Grêmio na estreia da competição.

Depois do triunfo por 3 a 2 sobre a LDU no Casa Blanca na quarta-feira (13), Roger avaliou o resultado com os pés no chão: “Entramos no Grupo da Morte. Sofremos críticas pela derrota contra o Toluca. Este resultado (diante da LDU) nos dá confiança”.

Miller Bolaños

O equatoriano Miller Bolaños será avaliado pela comissão técnica e médicos do clube nesta sexta (15), após passar por cirurgia na mandíbula e voltar aos treinos com bola. O camisa 23 pode ser escalado por Roger pelo menos em uma das partidas contra o Juventude.

Deixe seu comentário: