Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social renuncia após ultimato de Bolsonaro

Grêmio divulga data da inauguração da estátua de Renato

O monumento será inaugurado na próxima segunda-feira, 25 de março, a partir das 18h, na Esplanada na Arena. Foto: (Divulgação/Grêmio FBPA)

A estátua em homenagem ao ídolo Renato Portaluppi já tem data para ser inaugurada. Na próxima segunda-feira, 25 de março, a partir das 18h, na Esplanada na Arena, o monumento será entregue aos torcedores.

Em produção desde o ano passado, a estátua ganhou corpo em bronze. Antes da fundição, a obra ainda passou pelos processos de conclusão de pose em argila e outros materiais maleáveis e da confecção de moldes de cerâmica que serviram para iniciar o último passo antes da inauguração.

A obra terá um total de quatro metros de altura,  contando com um pedestal que servirá de base para a estátua do ídolo gremista. Além da estátua, um brasão será alocado na base e contará com o registro atual da face de Renato Portaluppi.

Toda a produção da estátua foi conduzida pelos artistas Theo Felizzola, Iouri Petrov e Jamil Fraga. O trabalho também passou por diversos processos minuciosos de avaliação por uma comissão designada, além do próprio Renato, que participou ativamente desde o início da obra.

Deixe seu comentário: