Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Grêmio enfrentará o Godoy Cruz da Argentina nas oitavas-de-final da Copa Libertadores

Compartilhe esta notícia:

Adversário foi definido em sorteio nessa quarta-feira. (Foto: Reprodução)

Um sorteio na sede da Conmebol em Assunción (Paraguai) definiu na noite dessa quarta-feira o adversário do Grêmio no mata-mata das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O Tricolor gaúcho enfrentará o Godoy Cruz, clube da província argentina de Mendoza, com o primeiro confronto no país vizinho entre os dias 4 e 6 de julho e a partida de volta na Arena, em data a confirmar de 8 a 10 de agosto.

Os demais confrontos serão entre Guaraní (Paraguai) e River Plate (Argentina), Atlético-PR e Santos, Nacional (Uruguai) e Botafogo, Emelec (Equador) e San Lorenzo (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Lanús (Argentina), Barcelona (Equador) e Palmeiras, Jorge Wilstermann (Bolívia) e Atlético-MG. Casso passe pelo Godoy Cruz, o clube gaúcho terá como rival o vencedor do confronto entre Botafogo e Nacional do Uruguai.

Campeonato Brasileiro

O elenco do Grêmio já está concentrado em um hotel na praia do Leme, na Zona do Sul do Rio de Janeiro, onde enfrenta na noite desta quinta-feira o Fluminense pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, no estádio Maracanã, está marcada para as 21h, com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou pelo site www.radiogrenal.com.br). O desembarque no Aeroporto do Galeão ocorreu por volta das 17h.

Segundo colocado no certame, com 15 pontos (a um ponto do líder Corinthians), o Tricolor gaúcho pode encostar no topo da tabela se vencer o time carioca, comandado por Abel Braga e que ocupa a sétima posição, com dez pontos.

Os dois clubes voltam a se enfrentar após o mata-mata das quartas-de-final da Copa do Brasil, em maio. Nessa etapa, o Grêmio bateu com autoridade o Fluminense por 3 a 1 em casa (no dia 17 de maio) e por 2 a 0 no Rio de Janeiro (no dia 31). Após a partida, a delegação tricolor embarcará para Belo Horizonte (MG), onde encara o Cruzeiro na próxima segunda-feira, pela oitava rodada.

Preparativos finais

Antes do embarque desta quarta-feira, véspera do feriado de Corpus Christi, o técnico gremista Renato Portaluppi aproveitou a maior parte da manhã para realizar um último trabalho de preparação da equipe. A atividade desenvolvida no centro de treinamento Luiz Carvalho priorizou os exercícios técnicos e táticos em campo reduzido, com foco na troca de passes em curtos espaços de campo.

A sessão contou com a participação dos atletas que não atuaram durante os 90 minutos da vitória de segunda-feira sobre o Bahia por 1 a 0, na Arena. Enquanto isso, os demais realizaram trabalhos específicos na academia do clube, seguidos de uma corrida de condicionamento em torno do gramado.

Já os goleiros ficaram sob os cuidados do preparador Rogério Godoy, auxiliado por Ênio Oliveira. Dessa vez, no entanto, o próprio Renato Portaluppi (que atuou como jogador profissional entre 1982 e 1999) contribuiu com orientações práticas, chegando a desferir vários chutes a gol em boa parte da atividade, a exemplo do que fez nesta semana, quando efetuou cruzamentos da ponta-direita para os seus comandados.

Ainda não será dessa vez que o torcedor verá na escalação a presença do meia-atacante Miller Bolaños, recuperado da lesão muscular na coxa direita que o mantém fora dos jogos desde o final de abril: o equatoriano já participa normalmente dos treinamentos mas levará mais alguns dias para atingir a plena forma física.

Além dele, o atacante Beto da Silva, que sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda no treino de terça-feira contra os juniores da equipe Sub-17, quando chegou a marcar um gol mas deixou o gramado mais cedo. Ele passou por uma reavaliação da comissão técnica, que optou por também deixá-lo de fora da viagem. O meia Douglas e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que também estão aos cuidados do departamento médico, foram submetidos a corridas aeróbicas.

A lista de relacionados para o jogo tem 23 nomes. São eles os goleiros Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Leo, os zagueiros Bressan, Bruno Rodrigo, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Rafael Thyere, os laterais Conrado, Bruno Cortez e Edilson, os volantes Arthur, Jaílson, Kaio, Maicon, Michel e Ramiro, os meias Gastón Fernández e Lincoln e os atacantes Everton, Fernandinho, Luan e Pedro Rocha.

Em entrevista coletiva após o treino, o volante Arthur – que tem se destacado com boas atuações na equipe – falou sobre a forma de jogar do Grêmio. Ele comentou aspectos como a utilização de quatro volantes por Renato, a exemplo do que ocorreu no confronto contra os baianos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

D’Alessandro diz que os tropeços do Inter na Série B são causados por desorganização tática
O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Santos pelo Brasileirão
https://www.osul.com.br/gremio-e-fluminense-voltam-se-enfrentar-nesta-quinta-feira-desta-vez-pelo-campeonato-brasileiro/ O Grêmio enfrentará o Godoy Cruz da Argentina nas oitavas-de-final da Copa Libertadores 2017-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar