Últimas Notícias > Colunistas > “Jair Bolsonaro não será candidato à reeleição”, garante Mourão

Grêmio e Inter disputam neste domingo o primeiro clássico Gre-Nal do ano

O clássico começa às 19h na Arena do Grêmio. (Foto: TripAdvisor)

Gremistas e colorados disputam neste domingo (17) o primeiro clássico Gre-Nal deste ano. O 418º confronto entre as duas equipes, válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, será realizado a partir das 19h na Arena, em Porto Alegre.

Grêmio

Na manhã deste sábado (16), no CT Luiz Carvalho, o Tricolor encerrou os seus preparativos para o clássico. Já classificado por antecipação às quartas de final da competição, um empate garante ao Grêmio a primeira colocação e a vantagem de decidir em casa as disputas eliminatórias conforme for avançando no campeonato.

Assim como ocorreu na sexta-feira (15), a  primeira parte do treino foi realizada com os portões fechados à imprensa. Quando o acesso foi permitido, os atletas participavam do tradicional recreativo que antecede os jogos, sem indicativo de qual equipe Renato Portaluppi colocará em campo. O treinador tem todo o grupo titular à sua disposição, incluindo Léo Moura e Galhardo. Pedro Geromel deixou o recreativo ainda na primeira parte, mas deve jogar a partida.

Após o treino, o atacante Everton concedeu entrevista coletiva na sala de conferência do CT, projetando o duelo diante do tradicional rival e descartando um possível favoritismo do Grêmio.

Inter

Em uma sequência de sete vitórias no Campeonato Gaúcho e em partidas da Libertadores da América, o Inter tenta obter mais um bom resultado diante do seu maior rival neste domingo, fora de casa.

A preparação do Colorado para o jogo terminou na manhã deste sábado (16), em um treinamento com portões fechados no Estádio Beira-Rio, assim como ocorreu na sexta-feira. O treinador Odair Hellmann não deu indícios do time que iniciará a partida, mas como foi divulgado pelo presidente Marcelo Medeiros, será uma equipe diferente da que atuou contra o Alianza Lima pela Libertadores.

Após a atividade, o meio-campista Nonato, que entrou na última partida pela Libertadores e pode fazer a sua estreia em Grenais, concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante e projetou o duelo. “A expectativa é muito grande de jogar um clássico. Sabemos da dimensão do Gre-Nal. Sabemos que é uma situação diferente, mas estamos preparados”, afirmou o jovem. Com 19 pontos somados, o Inter está classificado para as quartas de final do Gauchão.

Deixe seu comentário: