Últimas Notícias > Atividades Empresariais > Unicred Porto Alegre e AMHED inauguram sala de negócios no Hospital Ernesto Dornelles

Grêmio e Juventude lutam por vaga na final do Gauchão neste domingo

Miller Bolaños pode inclusive começar a partida como titular na Arena pelo Gauchão. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Chegou a hora da verdade para o Grêmio no Gauchão. A partir das 16h deste domingo (24), na Arena, o Tricolor vai com força máxima contra o Juventude na partida de volta das semifinais. Será uma missão e tanto reverter o 2 a 0 do Alfredo Jaconi. No mínimo, a equipe gremista necessita devolver o mesmo placar para ter chances de ir aos pênaltis.

O técnico Roger Machado sabe que não pode preservar jogadores mesmo com o jogo diante do Rosario Central, na quarta (27) em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Geromel desfalca o Grêmio ante o Anilado. Com caxumba, o zagueiro cede lugar a Bressan. O lateral direito Wallace Oliveira não foi relacionado por causa de uma gastroenterite.

No ensaio da manhã deste sábado (23) no CT Luiz Carvalho, o comandante não deu pistas dos escalados, mas a tendência é o time ter força total. Parte da atividade foi fechada e depois aconteceu um recreativo sem a participação dos titulares.

Miller Bolaños, que voltou aos gramados diante do próprio Ju na quinta (21), novamente ficará à disposição no banco de reservas. Não seria surpresa, porém, Roger escalá-lo no posto de Bobô desde o início da partida.

Marcelo Oliveira conversou com a imprensa neste sábado. “A história do Grêmio tem grandes jogos em que foi possível reverter situações como esta. A gente respeita muito o Juventude, mas vamos fazer de tudo para classificar”, afirmou o lateral esquerdo para os jornalistas.

Os caxienses podem perder por até um gol de diferença que estarão classificados à final estadual. O técnico Antônio Carlos Zago deve optar por uma postura mais cautelosa na Arena. O Ju vai tentar marcar um gol logo no começo do jogo para dificultar a vida gremista.

Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Bobô (Bolaños). Técnico: Roger Machado.

Juventude: Elias; Hélder, Klaus, Héverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Bruno Ribeiro e Hugo; Dieguinho e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Local: Arena do Grêmio. Quando: Domingo. Horário: 16h. Arbitragem: Jean Pierre Lima, com Leirson Peng Martins e Michael Stanislau. Na TV: RBS TV e PPV.