Home > Notícias > Brasil > Prévia da inflação oficial do País registra a menor taxa acumulada em 12 meses desde 2007

Grêmio empata em 1 a 1 com o Veranópolis na Arena

Partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio empatou neste domingo em 1 a 1 contra o Veranópolis, na Arena, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. Empatados na tabela de classificação, as equipes protagonizaram um jogo movimentado e dinâmico, com oportunidades criadas por ambos os lados.

O primeiro tempo foi melhor para o Veranópolis, que veio fechado e conseguiu marcar bem os gremistas. Abriu o marcador com um gol de Gustavo, aos 25 minutos. Da ponta esquerda, Gustuavo puxou a bola pra perna direita e chutou. A bola quicou no gramado, enganando o goleiro Léo e acabou no fundo das redes. O Grêmio buscou reagir e criou chances, mas Reynaldo segurou o placar, fazendo boas defesas. O Tricolor teve dois gols anulados por impedimento; um marcado por Kannemann e outro por Barrios, no minuto final.

Na etapa complementar, o Grêmio veio melhor, pressionando o time adversário. O gol gremista chegou cedo, aos 4 minutos. Ramiro fez um lançamento preciso para Luan dentro da área. De costas para o gol, o camisa 7 dominou no peito, girou, esperou Reynaldo cair e chutou com qualidade para o fundo das redes, no canto esquerdo do arqueiro do Veranópolis. O segundo tempo foi de domínio Tricolor, que manteve na maior parte o controle do jogo. Criou por diversas vezes, mas ficou no empate. O jogo finalizou aos 50 minutos. O público total foi de 13.239 torcedores.

Com o resultado, o time comandado por Renato Gaúcho caiu para a terceira posição no torneio com 13 pontos ganhos, atrás de Caxias (14) e Novo Hamburgo (18). O Veranópolis tem 13 pontos, mas ocupa a quarta colocação.

GRÊMIO: Léo; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Gastón Fernández), Jailson (Lincoln), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Portaluppi

VERANÓPOLIS: Reynaldo; Vinicius Bovi, Zé Roberto, Léo Dagostini e Jadson; Jonatan, Eduardinho, Mateus Santana e Athos (Wilian Favoni); Gustavo (Jean Carlos) e Kayron (Gil Mineiro). Técnico: Tiago Nunes

A arbitragem foi comandada por Roger Goulart, auxiliado por Maurício Coelho Penna e Jorge Eduardo Bernardi.

Cartões amarelos: Lucas Barrios, Léo Moura, Gastón Fernández e Kannemann (Grêmio); Jadson, Mateus Santana, Athos, Gil Mineiro, Zé Roberto e Jonatan Lima (Veranópolis)

Comentários