Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Sunny

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Grêmio vence o Godoy Cruz-ARG por 1 a 0 com o gol mais rápido da história da Libertadores

Compartilhe esta notícia:

Placar foi aberto por Ramiro aos 44 segundos do primeiro tempo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Com um gol-relâmpago do volante Ramiro aos 44 segundos do primeiro tempo, na noite dessa terça-feira o Grêmio venceu o Godoy Cruz por 1 a 0, na Argentina, no primeiro duelo entres as duas equipes pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O resultado obtido na cidade de Mendoza dá ao Tricolor gaúcho a vantagem de jogar por um empate simples na partida de volta, marcada para o dia 9 de agosto na Arena.

A partida entrou para a história esportiva por conta do placar aberto em tão pouco tempo de bola correndo, um recorde no certame continental. Depois de uma cobrança de falta do zagueiro Walter Kannemann a partir do campo de defesa, o atacante Lucas Barrios desviou de cabeça e deixou Pedro Rocha bem colocado, dentro da grande área dos donos da casa. Ele cruzou na área e Ramiro abriu o marcador.

A partir daí, no primeiro tempo a bola poucas vezes saiu dos pés gremistas, que criaram mais oportunidades, como em uma cobrança de falta do lateral-direito Edilson, que colocou a bola na trave argentina. Por parte do Godoy Cruz, um jogo cheio de infrações e faltas fortes, mas que não mudou o resultado parcial do jogo.

Já a etapa complementar não foi fácil. O adversário adiantou a sua marcação e deu trabalho para o time do técnico Renato Portaluppi, chegando com perigo à goleira de Marcelo Grohe, mas não o suficiente para empatar o jogo, disputado sob frio e momentos de chuva.

Primeiro Tempo

A saída de bola foi do Tricolor, que em sua primeira oportunidade no ataque foi matador. Pressionando muito neste início, aos 44 segundos Kannemann cobrou uma falta do campo de defesa, a bola desviou na cabeça de Barrios para Pedro Rocha, que cruzou na área para Ramiro mandar para as redes.

O Godoy chegou aos 9 minutos, trabalhando pela esquerda. Garro fez um cruzamento na área, mas Marcelo Grohe saiu para fazer a defesa. Com 17 minutos, Luan partiu para o ataque e deu passe para Pedro Rocha, mas o atacante tentou dar sequência na jogada e acabou desarmado. Na sequência, Barrios sofreu um carrinho de Fabián na intermediária. Na cobrança, Edilson, de perna direita, mandou uma bomba, que explodiu no travessão.

A equipe do Godoy Cruz seguiu a partida cometendo inúmeras faltas. Gimenez foi autor de uma delas, sobre Luan, que provocou um desentendimento entre os atletas dos dois clubes. A primeira oportunidade real do adversário veio somente aos 30 minutos. Depois de um erro no meio-campo gremista, os argentinos saíram em velocidade, a bola foi alçada na área e Correa, em frente a Grohe, desferiu o chute, que parou nas mãos do goleiro.

O Grêmio chegou com perigo com Luan, que serviu Pedro Rocha, chegando por trás da zaga, mas o goleiro saiu com sucesso. Em seguida, Bruno Cortez cruzou forte, Ramiro chegou de cabeça, mandando a gol. A bola desviou em Barrios, mas o arqueiro argentino conseguiu salvar, com 40 minutos da primeira etapa.

Segundo Tempo

O Godoy Cruz obteve uma boa chance após cobrança de escanteio, com Garro chutando forte. A bola bateu em Kannemann e no rebote, Correa arriscou, mas Grohe defendeu. Logo na sequência, Fernández mandou um chute da direita, à esquerda do arqueiro gremista.

Os mandantes continuaram pressionando. Abecasis cruzou para Garro, que tentou mandar de voleio, mas direto pra fora. O Godoy Cruz voltou a assustar com Fernández, que por duas vezes cruzou na área do Tricolor, cuja zaga conseguiu afastar a bola em ambas as vezes.

Aos 32 minutos, os argentinos quase empataram, com um cruzamento na área e desvio a gol de Santiago Garcia, mas Marcelo Grohe, com a ponta dos dedos, conseguiu salvar e mandar a escanteio. No lance, Fernández colocou de novo na área, Angileri desviou e a bola chegou até Garro, que chutou, mas pra fora.

Quase no final da partida, Geromel tentou cortar a bola que chegava na área, mas recuou e ela quase entrou no gol. Na sequência, depois de uma cobrança de escanteio argentino, Luan acionou Everton, que se lançou em contra-ataque, mas parou na marcação. O jogo finalizou aos 48 minutos.

Escalações

O Grêmio do técnico Renato Portaluppi colocou em campo Marcelo Grohe, Edilson, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur (Jailson), Ramiro, Luan, Pedro Rocha (Everton) e Lucas Barrios (Fernandinho).

O Godoy Cruz, sob o comando de Lucas Bernardi, escalou Rodrigo Rey, Luciano Abecasis, Olivarez, Leonel Galeano, Facundo Cobos (Angeleri), Ángel González (Pol Fernández), Fabián Henríquez, Gastón Giménez, Juan Garro, Javier Correa e Morro García.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Brasileiro que morreu após ser atacado por um tubarão nos Estados Unidos era campeão de bodyboard
O Barcelona renova com Lionel Messi até 2021. A multa rescisória do contrato supera 1 bilhão de reais
https://www.osul.com.br/gremio-enfrenta-godoy-cruz-pela-libertadores/ O Grêmio vence o Godoy Cruz-ARG por 1 a 0 com o gol mais rápido da história da Libertadores 2017-07-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar