Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Grêmio passa vergonha na Arena e perde de virada para a Chapecoense

Compartilhe esta notícia:

Chapecoense venceu de virada na Arena por 3 a 2. Foto: (Jeferson Guareze/Futura Press/Folhapress)

Vacilo, derrota e vexame. O Grêmio abriu 2 a 0 com Douglas e Bobô na primeira etapa. E aí, a Chapecoense conseguiu o empate e ainda teve tempo de virar com um gol de Apodi no último minuto, virando o placar e fechando em 3 a 2 o resultado na Arena. O Tricolor segue em terceiro mas perde a chance de encostar nos líderes. E ainda perde uma parte da vantagem para o quarto colocado.

Contra um time que luta contra o rebaixamento, era obrigação dos donos da casa em dominar. Logo no início da partida, com 4 minutos, Douglas abriu o placar com um belo chute de esquerda da entrada da área.

Bobô fez gol e atuou bem. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Bobô fez gol e atuou bem mas não foi suficiente. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A Chapecoense logo respondeu com uma bola na trave, mas o Grêmio foi muito superior nos 45 minutos iniciais. Até Apodi, destaque do jogo, admitiu o fato após o duelo. “No primeiro tempo, eles praticamente nos colocaram na roda”.

O segundo gol gremista saiu aos 34. Em boa roubada de bola no ataque, Galhardo saiu livre e cruzou. Bobô chegou firme para dividir com o goleiro e encaminhar uma possível vitória.

Derrota e atuação preocupante

Possível, mas não certa. O que parecia um jogo tranquilo virou um pesadelo na segunda etapa. A Chapecoense voltou com muita atitude e dominou totalmente as ações dos 45 minutos finais.

Com 11 minutos, Erazo cometeu um pênalti bizarro em Apodi e Túlio de Melo descontou.

Roger Machado viu que o Tricolor era dominado, mas mexeu errado. Tirou Bobô, que fazia boa partida e tentava segurar os adversários, e deixou Luan, que fazia um jogo sonolento.

A situação se agravou. Aos 32 minutos, em falha de Galhardo, Erazo e Bruno Grassi, Túlio ficou livre dentro da pequena área e a bola sobrou para o atacante apenas empurrar para as redes.

Com o empate, o time se desestabilizou ainda mais. Vílson chegou a ser expulso antes do fim da partida, mas o melhor, ou pior, dependendo do ponto de vista, estaria por vir.

Apodi arrancou no último lance da partida e recebeu livre no contra ataque. O lateral mandou uma bomba e Bruno Grassi nada pode fazer. O incrível resultado de 3 a 2, com uma virada com cara de filme de terror para o Grêmio, não muda a posição do time na tabela. Mas deixa o Corinthians ainda mais longe e o sonho de título só não está liquidado por motivos matemáticos.

Além disso, a vantagem sobre o quarto colocado diminui. A possível sequência de vitórias com 3 jogos em casa e um fora contra o Vasco não acontecerá. Agora, existe a necessidade de triunfar no próximo fim de semana no Rio de Janeiro para tentar amenizar a dor deste revés.
fichadojogo

GrêmioGRÊMIO

2

Bruno Grassi 4

chapecoenseCHAPECOENSE

3

Silvio 5
Galhardo 4 (Nivaldo) 6
Geromel 5 Apodi 8
Erazo 3 Willliam Thiego 4
Marcelo Oliveira 4 Vilson 4
Walace 4 Dener 6
Maicon 5 Elicarlos 5
(Braian Rodríguez) s/n (Gil) 5
Douglas 5 Cleber Santana 6
Luan 4 Camilo 7
(Yuri Mamute) 4 (Wanderson) s/n
Giuliano 4 William Barbio 6
Bobô 6 Túlio de Melo 8
(Pedro Rocha) 4 Maranhão 6
Técnico Técnico
Roger Machado 4 Guto Ferreira 7
bolafutebolLocal: Arena do Grêmio. Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIfa), com Rogério Zanardo e Miguel Ribeiro da Costa (trio paulista). Gols: Douglas (4min/1°T) e Bobô (34min/1°T); Túlio de Melo (11min/2°T e 32min/2°T) e Apodi (50min/2°T). Cartões amarelos: Geromel, Braian Rodríguez e Erazo (GRE); Cleber Santana e Apodi (CHA). Cartão vermelho: Vilson (CHA). Público: 21.900. Renda: R$ 614.536,00.
Campos em laranja referem-se a notas individuais

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Vitória sobre o Flamengo devolve o Inter à luta por vaga à Libertadores
Corinthians vence o Furacão e mete a mão na taça do Brasileiro
https://www.osul.com.br/gremio-passa-vergonha-na-arena-e-perde-de-virada-para-a-chapecoense/ Grêmio passa vergonha na Arena e perde de virada para a Chapecoense 2015-10-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar