Home > Colunistas > Pé na porta

Grêmio perde Luan para duelo contra o Coritiba pela Copa do Brasil nesta quarta

Bobô (foto) deve começar o jogo no lugar de Luan no Couto Pereira. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Foi por água abaixo os planos do técnico Roger Machado de repetir a mesma escalação do Grêmio que goleou o Inter por 5 a 0 no Gre-Nal do Dia dos Pais. O atacante Luan, que deveria retornar ao time contra o Coritiba, às 19h30min desta quarta-feira (19), não estará em campo. O jogador sofre de amigdalite e sequer viajou para a capital paranaense. O Tricolor enfrenta o Coxa no Couto Pereira pelo encontro de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O treinador gremista deve mandar a campo o centroavante Bobô. Fernandinho, que também é opção, tem mais chances de ser escalado no decorrer da partida. No meio, Walace cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Edinho assume o posto do colega. Os gremistas esperam manter a fase positiva no Brasileirão também neste torneio. A equipe gaúcha tenta conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil.

Dúvidas no adversário

O técnico Ney Franco tem feito mistério antes do confronto diante do Grêmio. Sem Henrique Almeida, Rafhael Lucas e Evandro – Negueba corre por fora – devem ser os titulares no Coxa. O último ensaio aconteceu a maior parte do tempo com os portões fechados à imprensa.

Além do desfalque no ataque, o treinador não poderá contar ainda com o goleiro Wilson e com o meia Lucio Flavio, que já defenderam outras equipes na competição. Vaná deve assumir o gol, e Ruy ingressa na vaga de Lucio Flavio. O ala Ivan retorna no lugar do zagueiro Walisson Maia.

Pela Copa do Brasil, o Coritiba eliminou o Villa Nova-MG, o Fortaleza e a Ponte Preta. Por outro lado, no Brasileirão, o clube vive crise e ocupa o 18º lugar na tabela dentro na zona de rebaixamento.

fichadojogo

escudo_coritibaCORITIBA

Vaná
Ivan
Rafael Marques
Leandro Silva
Juan
João Paulo
Misael
(Cáceres)
Ruy
Thiago Galhardo
Rafhael Lucas
Evandro
(Negueba)

Técnico
Ney Franco


GrêmioGRÊMIO

 

Marcelo Grohe
Galhardo
Geromel
Erazo
Marcelo Oliveira
Edinho
Maicon
Giuliano
Douglas
Pedro Rocha
Bobô
(Fernandinho)

Técnico
Roger Machado

bolafutebol

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Quando: Quarta. Horário: 19h30min. Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC), com Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Rogerio Pablos Zanardo (SP). Na TV: ESPN Brasil.

Comentários

Notícias Relacionadas: