Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
33°
Fair

Esporte Grêmio se reapresenta para a partida contra o Rosario Central

Roger deve optar por escalar Bolaños desde o começo da partida na Arena na quarta-feira. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O plantel do Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira (25) depois da eliminação no Campeonato Gaúcho. O técnico Roger Machado iniciou os trabalhos para a partida de ida das oitavas de final da Libertadores diante do Rosario Central. Na quarta (27), às 21h45min, o Tricolor recebe o time argentino pela competição continental. A grande novidade na equipe gremista deve ser a escalação de Miller Bolaños desde o começo do compromisso.

No treino, Roger orientou os jogadores que não jogaram os 90 minutos da vitória sobre o Juventude por 3 a 1. Os titulares fizeram atividade regenerativa. No CT Luiz Carvalho, Bolaños ficou realizando exercícios na academia. Nesta terça (26), o treinador vai escolher a equipe e pode optar por fechar parte do treinamento. Já Wallace Oliveira voltou aos ensaios normalmente após se recuperar de uma gastroenterite.

Uma possibilidade de formação: Marcelo Grohe; Ramiro, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Giuliano, Douglas e Luan; Bolaños. Trata-se quase da mesma escalação do jogo contra o Ju. O único a sair será Bobô para o ingresso do equatoriano.

Maicon

O capitão Maicon foi o escolhido para dar a entrevista coletiva à imprensa nesta segunda. O jogador foi questionado em relação ao longo período do clube sem taças expressivas. O último Gauchão conquistado foi em 2010. “É complicado ficar sem títulos por se tratar de um clube gigante como o Grêmio, que já ganhou tudo. Não podemos carregar o peso de 15 anos se chegamos agora no clube. Estar este tempo todo sem ganhar dá uma pressão muito grande, mas sabemos que o trabalho é muito bom com o Roger”, disse Maicon.

Maicon foi indagado pelo fato de não ter falado em nome da equipe após a eliminação no Gauchão no domingo (24). “Para mim, estamos jogando bem. Ficamos 13 jogos sem perder. E também às vezes, por questão do jogo, você está de cabeça quente e opta por não falar. Cada jogo tem sua história. Qual time no Brasil estava há 13 partidas sem perder, com exceção do Vasco, que é da Série B?”, argumentou o capitão.

Geromel

O zagueiro Pedro Geromel segue fora de ação em recuperação da caxumba. O defensor fez muita falta ao Grêmio nas semifinais do Gauchão.

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
Pode te interessar