Últimas Notícias > Colunistas > Requisitos da aprendizagem

Grêmio sofre, mas arranca empate sem gols com o Cruzeiro no Mineirão

Tricolor segurou o Cruzeiro em Minas Gerais e conseguiu com um bom empate fora de casa. (Foto: Mourão Panda/Folhapress)

O Grêmio sofreu, mas conseguiu segurar um empate por 0 a 0 com o Cruzeiro na tarde deste domingo (04), no Mineirão, pela 29ª rodada do Brasileiro, a última antes da parada para as Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. Com o resultado, o Tricolor segue em terceiro com 52 pontos, quatro atrás do vice-líder Atlético-MG.

Apesar de a partida ter sido movimentada e com domínio dos anfitrões, os times não conseguiram concluir a gol com eficiência. O Cruzeiro teve muito mais chances, mas ora esbarrava na trave, ora esbarrava nas defesas de Marcelo Grohe. Aos 20 minutos, Willian recebeu na área e, mesmo caído, tocou para Leandro Damião, que pegou de primeira e carimbou a trave. Depois, aos 37min, Allano tentou lance individual, cortou para o meio e bateu de perna direita, mas Grohe praticou a defesa. O Tricolor assustou apenas num cabeceio de Luan após cobrança de falta de Galhardo aos 34min.

O panorama seguiu o mesmo na etapa final, com amplo domínio dos mandantes, que carimbaram a trave de novo em cabeçada de Willian aos 6min, que acertou o poste esquerdo de Grohe.

Roger mudou o Grêmio com as entradas de Fernandinho, Bobô e Maxi Rodríguez, deixou a retranca de lado e o jogo ficou mais franco, mas não saiu do 0 a 0.

fichadojogo

escudo_cruzeiroCRUZEIRO

0

Fábio 7

GrêmioGRÊMIO

0

M. Grohe 8
Fabiano 6 Galhardo 6
Manoel 6 P. Geromel 7
B. Rodrigo 6 Erazo 6
Fabrício 5 M. Oliveira 4
Willians 5 Edinho 7
(M. Vinícius) 5 Walace 6
Henrique 5 Giuliano 6
Ariel Cabral 6 Douglas 5
Allano 7 (M. Rodríguez) 5
(G. Xavier) 6 Pedro Rocha 4
Willian 5 (Fernandinho) 4
L. Damião 6 Luan 5
(De Arrascaeta) 5 (Bobô) 5
Técnico Técnico
Mano Menezes 6 Roger 6
bolafutebolLocal: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC), com Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES). Cartões amarelos: Willians, Willian, Henrique (CRU); Galhardo, Edinho e Bobô (GRE). Público: 29.294. Renda: R$ 800.555,00.
Campos em laranja referem-se a notas individuais

Deixe seu comentário: